Energias para a Semana 23-30/6/21: O MAGO I E O JULGAMENTO /EON XX

Por Clara Days:

Palavras-chave: criando e transformando; manifestação com perdão; ultrapassando pela acção

Vem o Solstício iluminar esta semana em que tudo se perfila para podermos avançar com rumo. Vai depender muito mais de nós do que dos eventos, assim alinhemos a vontade e o agir com a capacidade de olhar para trás e para a frente ao mesmo tempo.

É preciso saber usar o que temos à nossa disposição com uma intenção nova, uma ideia pessoal, explorando o potencial do que está à mão para criar algo diferente e útil – assim nos sugere o Mago. Num plano diferente, o Julgamento pede que aceitemos as nossas falhas passadas como caminhos de aprendizagem e trabalhemos o perdão transformador.

Ficar parado é que não! Quem não aproveitar o impulso positivo destas energias vai perder a oportunidade de se saber mais capaz, confiante e interventivo. Sem sentimentos de culpa, sem remorsos, usemos o que aprendemos e deixemos a nossa marca pessoal no que fizermos. Depende apenas de cada um e é cada um para si.

Ninguém tem o poder de nos salvar, se não quisermos ser protagonistas da transformação. A viragem da estação, com este ponto astral significativo que é o Solstício, é uma boa companhia para a proactividade.

Se o passado e o futuro são abstracções que se tocam incessantemente, só no presente podemos exercer o nosso poder pessoal, que o temos todos, feito de pensamento e acção. Vamos então usar o poder criativo do mercuriano Mago, agora que Mercúrio deixa de estar retrógrado, a 22. Vamos potenciar o poder regenerador do Julgamento, que nos permite um salto qualitativo de consciência, condição indispensável para uma mudança de etapa de vida poder acontecer.

O que se passa à minha volta continua complexo e difícil, mas eu ganho perspectiva e poder de intervenção. Ponho a cabeça a trabalhar, no plano da auto-reflexão e também no da criatividade, e crio condições de mudança. Vai mudar o mundo? Claro que não, mas vou mudar eu e vou poder também mudar algo do que me rodeia. A principal transformação, no entanto, será interna: projectar-me-ei para a frente, posso reinventar-me.

Imagem: Sun and Moon Tarot, de Vanessa Decort, 2010

Clara Days

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: