Grandes tensões? Todo o cuidado…

21-27/6/21 – Solstício à segunda, Lua Cheia à quinta e a ameaça da activação da quadratura de Saturno a Urano por Marte em Leão a partir do próximo fim-de-semana…. Não há descanso nestes tempos instáveis e estar preparado literalmente para tudo exige uma mochila de escuteiro da vida… Já vou descrever os aspectos dos sobressaltos mas quero falar primeiro da rede em que nos podemos embalar, para do alto, não sentir tão fortemente os tremores dos tempos. É o trígono do Sol -que ingressa, na segunda 21, o Solstício, em Caranguejo, – a Júpiter – que também entra esta segunda feira retrógrado -, que nos vai dar toda a semana a possibilidade de encontrar um “ninho” emocional em que nos sentimos em casa com nós próprios, entusiasmados com a possibilidades que o espírito nos revela. Será de facto na casa, na família, na segurança do íntimo onde nos poderemos refugiar, alimentando-nos não de coisas terrenas mas do que de melhor possamos encontrar no catálogo das coisas do espírito, na esperança e optimismo que tudo de mal passará. E é neste pano de fundo que vamos ser postos à prova em mais uma semana de uma no cravo, outra na ferradura…

Começemos por segunda-feira, dia de Solstício em que já vimos o belo apoio que nos dá o Sol em trígono a Júpiter para tudo o que for do foro doméstico e em que que temos também um trígono de Venus em Caranguejo a Neptuno em Peixes, dois trígonos de Caranguejo para Peixes, emoções que fluem, poesia ou música que nos vibra a propósito de tudo e de nada, sentimentos de compaixão e de união com o universo que desejamos eternos. Mas a Lua, que rege o Caranguejo, opõe-se a Urano e faz quadratura a Saturno e o Solstício é abalado por alguma surpresa ou encontro em que realizamos que não podemos estar nas nuvens, que não controlamos tudo e que temos de nos sujeitar a regras que, pela quadratura da Lua a Marte nos irritam profundamente e põe em causa o propósito e sentido de identidade com que estamos a encarar o dia.

Terça e quarta as contrariedades mudam de zona de influência. Marte e a Lua passam a estar em trígono e a vontade e as emoções fluem na mesma direcção, com a necessidade de fazermos um esforço para comunicar claramente o que pensamos ser a Verdade – com a Lua a fazer, de Sagitário, oposição ao Nódulo Norte e a Mercúrio. Mas enquanto isto requer um esforço de racionalidade, este torna-se particulamente difícil porque Vénus, em Caranguejo entra numa órbita de oposição a Plutão em Capricórnio : a cegueira emocional tende a dominar a atitude nas relações pessoais, financeiras, políticas, com dramas, manipulação e ondas de altos e baixos pontuadas pelos trânsitos da Lua que, da quinta feira em se opõe ao Sol, até sábado em que faz conjunção a Plutão, nos leva a ambicionar uma ordem que não existe e a rever planos de organização de vida para os próximos tempos.

A Lua Cheia de quinta feira- com a Lua em Capricórnio aposta ao Sol em Caranguejo exacerba a contradição entre o colectivo e o privado, o sentimento e o propósito, a intuição e a forma, o instinto popular e a ordem de governo. Com Vénus já muito próxima da oposição a Plutão, tudo se torna mais intenso e os conflitos de interesse são agravados.

Depois desta Lua Cheia, o resto da semana é o prenúncio da semana que vem. Temos Marte em Leão já em órbita para activar a quadratura de Saturno a Urano- será exacta dias 1, 2 e 3 de Julho. São energias explosivas, verdadeiras panelas de pressão prontas a rebentar em afirmações cegas contrariadas por repressões duras que, seja a nível individual seja colectivo não deixarão de se fazer sentir com desobediência, revolta, inovação, acidentes, atentados, versus a ordem estabelecida. Ora se isto chega a extremos na próxima semana, o que acontece é que no final desta, já com a discórdia no ar, entre liberdade e submissão, temos a Lua no sábado a fazer conjunção a Plutão a insinuar o que não queremos ouvir e que somos forçados a mudar seguido , no domingo da oposição da Lua a Marte e sua conjunção a Saturno e quadratura a Urano. Zanga…

Cuidado com os impulsos, medir bem consequências e circunstâncias…

R.I.

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: