O difícil arranque de Agosto

2-8/8/21: Não é fácil esta primeira semana de Agosto. Vai terminar no domingo dia 8 com uma Lua Nova em Leão, mas mesmo essa abertura de um novo ciclo vem minada de tensões….

É preciso pensar em Janeiro de 2021- quando o Sol em Aquário fez conjunção a Saturno- e lembrarmo-nos que foi a altura mais letal do Covid em Portugal- para melhor percebermos o que significa a oposição que o Sol agora faz, a partir do Leão, a esse Saturno, assim como a quadratura a Urano que se repete. Os Céus deram assim, desde Janeiro, uma volta de 180 graus. Podemos olhar para trás para ver o espelho do passado e como desde então saímos do mergulho total no colectivo – Aquário- e levantamos cabeça individualmente – no Leão-, mas não estamos ainda livres de controlos, regras, limites, responsabilidades- ligação a Saturno- e da necessidade de incorporar, a bem ou a mal, novos valores de conduta e de futuro- Urano em Touro. O progresso está na dedicação ao detalhe com Vénus regente do Touro em trânsito em Virgem, em trígono, toda a semana a Urano.

Assim, é mesmo nos pormenores, nos cuidados, nos arranjos, nas contas e nas notas de rodapé que encontramos motivo de satisfação, por estarmos a fazer bem, a fazer diferente, a proteger o caminho feito até aqui e a atender ao que falta fazer. Fora dessa dedicação, as tensões são grandes, toda a semana com o Sol e Mercúrio em Leão, em oposição a Saturno em Aquário e em quadratura a Urano em Touro. Ou seja, queremos reganhar o palco das nossas vidas mas há sempre o passado que ainda nos condiciona e mudanças bruscas, surpreendentes que nos causam irritação provocam sentimentos de ruptura.

Na segunda, terça e quarta feira a Lua está em Gémeos onde faz conjunção ao Nódulo Norte seguida de trigono a Saturno e a Júpiter retrógrado de novo em Aquário. Aproveitemos estes aspectos para comunicar, trocar, aprender, até viajar de forma a fortalecer o sentido de identidade que queremos afirmar na Lua Nova de dia 8. Na quinta e na sexta feira a Lua em Caranguejo vira a nossa atenção para as questões do foro doméstico, familiar, emocional, na busca de uma segurança no que é conhecido, rotineiro, mas que temos de perspectivar de forma diferente quando a Lua fizer oposição a Plutão de sexta para sábado. E com isto chegamos a domingo dia 8, à Lua Nova de Leão, oposta a saturno, quadrada a Urano. Depois desta semana em que “afinámos” como nos exprimimos e do que dependemos ou não, prontos a clamar o novo Eu, temos no entanto de estar preparados para supressas, desenvolvimentos súbitos, mesmo caótico, e não perder a memória de onde viemos desde o início do ano. Há que reagir com flexibilidade e evitar egocentrismos.

Fotografia de Man Ray

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: