Mais razão que coração

9-15/8/21- Começamos um novo ciclo na Lua Nova de domingo, dia 8. É um ciclo lunar em que emoções e identidade se fundem com a Lua conjunta ao Sol, quem somos, como vibramos a procurar uma nova forma de expressão criativa, amorosa, em casa, em familia, mas sem deixarmos de ter uma perspectiva mais global da nossa inserção no colectivo dada a oposição que a Lua e o Sol fazem a Júpiter em Aquário. É conjunta a Júpiter que a Lua estará cheia no dia 22 e é nesse contexto que devemos pensar não só esta semana como a próxima: desta Lua Nova à Lua Cheia daqui a quinze dias será um crescendo do nosso potencial de manifestação das nossas capacidades e da sua projeção social.

A ajudar este processo está Mercúrio também em Leão, também em oposição a Júpiter e que representa a lógica, a inteligência, a comunicação do nosso potencial, a viagem de expressão de quem somos e do que somos capazes. Ora Mercúrio, esta semana, sai de Leão onde brilha para entrar em Virgem onde analisa, contabiliza, escreve, serve, põe em prática a criatividade manifestada na Lua Nova. É n quarta feira dia 11 que se dá esta mudança de energia de Mercúrio, ao mesmo tempo que Marte também em Virgem em quadratura aos Nódulo Norte em Gémeos nos confronta com a urgência de tomar decisões de futuro e a dificuldade de escolher a melhor opção. Claro que Mercúrio, que rege tanto a Virgem como Gémeos é suposto ajudar-nos a ver nas notas de rodapé os sinais orientadores mas mesmo assim, voltamos a estar em dificuldade de escolha no domingo 15 quando Mercúrio em conjunção com Marte activa também a quadratura aos Nódulos.

É assim uma semana em que a mente deve dirigir as operações, a razão deve sobrepor-se às emoções e todo o esforço deve ser orientado para racionalmente darmos o melhor de nós próprios, devagar, cuidadosamente, com pragmatismo, orientados pelo desejo de inovar, romper com os velhos valores como simbolizado por Urano em ouro ao qual fazem trígonos sucessivos a Lua na terça feira e Mercúrio e Marte na próxima semana, a caminho da Lua Cheia.

Quinta e sexta feira a Lua em Balança leva-nos a procurar soluções diplomáticas ou equilíbrio na relações que a todos sirvam dado o trígono a Saturno em Aquário. seguido de outro a Júpiter e de um sextil ao Sol. Sábado e domingo serão mais complexos porque a Lua em Escorpião faz quadratura a Saturno e oposição a Urano. Controlar ou fugir são missões impossíveis. O melhor é dominar a intensidade emocional catalisada também pelo trígono entre Vénus em Virgem e Plutão em Capricórnio. Ou seja, a paixão não vem sem desconforto mas será através dos gestos comedidos e da devoção a qualquer causa que mudamos a ordem dos acontecimentos minimizando furacões.

One thought on “Mais razão que coração

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: