O fim de Agosto.

Ainda não é o fim do mês das férias mas a Lua Cheia de Aquário de domingo 22 iluminou, conjunta a Júpiter, as enormes mudanças sociais em curso enquanto que Urano e Saturno retrógrados -regentes do Aquário- em trígonos respectivamente a Marte e a Vénus nos dizem o que, com precisão e tacto, vamos conseguir concretizar individualmente nesse processo colectivo.

Com este pano de fundo, o Sol entra na segunda-feira em Virgem, signo onde já estão Marte e Mercúrio. Dos Ceús vem a energia vital, lógica e capacidade de acção que nos ajudam a encontrar soluções práticas, cirúrgicas para resolver problemas pendentes no caminho da inovação e busca de novos valores. Marte e Mercúrio em trígono a Urano retrógrado levam-nos a querer apreender para onde apontam as antenas do futuro e a saber o que fazer de concreto para acelerar o processo.

São acções concertadas, inteligentes e úteis as que devemos empreender, seja para benefício próprio, seja em serviço dos outros. A semana é propícia a uma maior estabilidade de propósito, ajudada também pela presença de Vénus em Balança que não só rejeita conflitos como, através do diálogo e pelo trígono a Saturno em Aquário, procura soluções que a todos sirvam. Podemos de facto fazer muito pelo bem comum esta semana, com empatia, paciência, dedicação, método e pragmatimo. Algum idealismo também pode fazer parte do cenário, em particular na terça feira quando a Lua fizer conjunção a Neptuno em Peixes e sextil a Plutão em Capricórnio, com Vénus em aspecto exacto a Saturno. Perceber que não é pelo impulso mas sim pelas soluções a longo prazo que nos devemos guiar é a lição de quarta feira com a Lua conjunta a Quíron em Carneiro e sextil a Saturno a que se segue na quinta feira a lição dada pela oposição de Venus a Quiron sobre como equilibrar o que damos com o que recebemos e como não alimentar certos padrões de resposta nas relações que só trazem repetição de dor. Criar distância para ver esses padrões em funcionamento nos outros de forma a não nos envolvermos de forma inconsciente é outra lição deste trânsito.

Tornamo-nos de seguida mais agarrados ao que temos e á busca de satisfação dos sentidos com a passagem da Lua para o signo do Touro na sexta-feira e sentimos a estabilidade em cada detalhe. No entanto, vem sábado e a Lua faz conjunção a Urano e os sentimentos de que algo está ou tem que mudar são de novo catalisados, mesmo que haja alguma resistência interna ou externa. Resolvido isto, no domingo tudo está novamente mais estável com um grande trígono de Terra entre a Lua em Touro, Mercúrio em Virgem e Plutão em Capricórnio. O que intuímos, o que analisamos e o que conseguimos fazer estão alinhados apesar dos obstáculos que se manifestam através da quadratura do Sol ao Nódulo Norte. Saber comunicar, mesmo as dúvidas é meio caminho andado para aliviar as tensões e conseguir os resultados pretendidos.

Temos assim uma semana menos volátil que as anteriores, em que estamos a arrumar assuntos pelo lado prático, burocrático, organizacional. A próxima etapa ter em conta é a Lua Nova no dia 7 de Setembro, a 14 graus de Virgem, exactamente onde esteve Marte na Lua Cheia de domingo 22. Ou seja, é importante lembrarmo-nos do que fizemos, em que nos aplicamos, para onde nos orientámos na Lua Cheia porque é aí que vamos ver desenvolvimentos a partir de dia 6. O impacto será certamente grande porque Vénus fará uma quadratura a Plutão antes de um trígono a Júpiter. A passionalidade terá consequências e toda a diplomacia é necessária para que as transições se façam minimizando perdas, danos e dores. A escolha das palavras e o controlo da situação será facilitado pelo trígono de Mercúrio a Saturno. Até lá, um passo de cada vez.

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: