Lua Cheia em tempo de fechar capítulos e voltar a baralhar..

18-24/10/21: Acabou-se o tempo de espera. Acabou a revisão de possibilidades, de condicionamentos, de regras, da ordem existente. Agora há que seguir em frente com todo o potencial de mudança e desenvolvimento que desde a Primavera estava suspenso. Foi em Abril que Plutão entrou retrógrado em Capricórnio, foi em Maio que Saturno entrou retrogrado em Aquário, foi em Junho que Júpiter entrou retrógrado em Peixes, foi em Setembro que Mercúrio entrou retrógrado em Balança. Apenas Urano e Neptuno, a inovação e o sonho estão ainda sob reflexão para em Janeiro se juntarem às restantes energias para catalisar as mudanças que desde esta semana podemos começar a desenhar.

O cenário em que tudo este movimento se desenrola envolve uma Lua Cheia em Carneiro no dia 20, quarta feira, no mesmo dia em que termina as retrogradações de Mercúrio e de Júpiter. Plutão e Saturno já tinham entrado directos respectivamente a 7 e a 12 de Outubro, só faltavam Mercúrio e Júpiter para pormos em marcha o rol de profundas mudanças estruturais e de organização latentes desde a Primavera.

A semana é por isso intensa, não só pela aceleração energética como pelas rupturas com o passado que o movimento directo dos planetas implica. É no campo das relações, dos contratos, dos acordos, associações, coligações ou entendimentos que a busca de novos equilibrios se manifesta. Não só Mercúrio entra directo em Balança como é neste signo que se encontra Marte e o Sol contra o qual a Lua posiciona, em Carneiro, Cheia, na quarta-feira. Devemos agir por nós próprios ou tendo em conta os outros é o grande dilema sendo que a aproximação de uma quadratura de Marte a Plutão, exacta na sexta feira, vai revelar o que resta e o que vai dos acordos existentes. O sinal de que o foco está mesmo nas transformações profundas da ordem de poderes vem da entrada do Sol em Escorpião no dia a seguir a quadratura de Marte em Balança a Plutão em Capricórnio. Até lá, Vénus em Sagitário, regente da Balança, em qguincúncio a Urano em Touro qu também rege, traz-nos sentimentos mistos sobre o grau de envolvimento nessas relações: queremos acreditar que têm futuro e possibilidade de crescimento, mas sabemos que só será assim se novos valores se erguerem na sua organização e isso causa insegurança quanto ao rumo a seguir, com convicção…

A Lua em Carneiro segunda, terça quarta, até à oposição ao Sol, leva-nos a querer apenas seguir a nossa vontade, sem olhar a acordos, chegando mesmo a incutir comportamentos destrutivos na quarta feira antes da Lua Cheia, por fazer quadratura a Plutão em Capricórnio. No dia seguinte, quinta, sentimos as consequências dessa tensão porque não sabemos a que nos agarrar quando entra em Touro e faz quadratura a Saturno em Aquário, antes de percebermos que o caminho tem de ser o da inovação dada a sua conjunção a Urano que perdura até sexta-feira. As rupturas são prováveis neste dia já que coincide com a acima mencionada quadratura de Marte a Plutão. Sábado e domingo o diálogo e busca de novas opções é o melhor que podemos fazer com a Lua em Gémeos, conjunta ao Nódulo Norte e depois em trígono a Saturno. Fechamos capítulos e voltamos a baralhar…

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE

ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS- Aulas temáticas por Zoom

Próxima aula dia 18 de Outubro as 21 horas.

Duração 1.30HO Tempo em Mercúrio e Saturno

Limite de inscrições.

Cada aula 10 euros

Inscrição prévia por mail . Cada participante pode ao inscrever-se enviar o seu horóscopo e dizer que pode ser usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: