Antes que começe Novembro e possamos abrir caminhos na Lua Nova no dia 4 em Escorpião e acordar para novas realidades no eclipse na Lua Cheia a 19, temos pela frente uma semana importante para debater os desenvolvimentos tão aguardados desde o final do Verão. É Mercúrio, o mensageiro, que deverá ser o nosso principal aliado.
Como pano de fundo temos Plutão, Saturno e Júpiter em moção directa, o primeiro em Capricórnio e os restantes em Aquário, sinalizando o lento transformar das estruturas que nos regem, acompanhadas do que parece ser uma contradição que é um regresso a algumas restrições em simultâneo com a esperança de maior liberdade. Neptuno toda a semana, de Peixes em quadratura a Vénus em Sagitário traz conflitos nas relações porque o optimismo de uns é irrealista para outros enquanto Marte nos últimos graus da Balança – só entra em Escorpião no domingo- depois das rupturas recentes confirma a vontade de transformar os equilíbrios das relações, mesmo se, pela quadratura de Venus, que o regem a Neptuno em Peixes, – não seja ainda bem clara a solução a vir.
Resta-nos contar com o dinamismo de Mercúrio que começa a semana em quincúncio a Urano. Vêm velozes as ideias novas, os rasgos de clareza, a iluminação de dúvidas antigas com novas soluções. Enquanto a Lua e as emoções se apagam gradualmente até regenerarem na Lua Nova de Escorpião, Mercúrio, pelo contrário, saído da retrogradação atinge a elongação máxima na segunda feira 25 e toma velocidade electrificado por Urano para que saíamos dos impasses pela inteligência. A fluidez de movimentos, contactos, etc fica patente no final da semana, a 31 de Outubro com o trígono de Mercúrio a Júpiter. Basta revermos os projetos ou questões em que estivemos envolvidos nos dois trígonos anteriores, a 20 de Setembro e a 3 de Outubro para melhor prosseguir com re-negociações de acordos ou entendimentos pre-existentes. É de facto possível abrirmos-nos a novos conceitos e valores graças não só ao quincúncio de Mercúrio a Urano em Touro como ao trígono da Lua em Gémeos a Júpiter em Aquário. É uma boa semana para se discutir o futuro.
Imagem: tela de Jack Vettriano
E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?
ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS- Aulas temáticas por Zoom
Próximas aulas dias 25 de Outubro e 8 de Novembro as 21 horas. Duração 1.30H
25 de Outubro- Nódulos Lunares e eclipses
Limite de inscrições.
Cada aula 10 euros. Inscrição prévia por mail







Boa noite,
como consigo inscrever-me nas aulas? A de amanhã ainda consigo assistir?
Obrigado!
Sérgio Silvério ________________________________