Energias para a Semana 26/12/21-2/01/22: O HIEROFANTE V E A ESTRELA XVII

Por Clara Days:

Palavras-chave: entre a fé e a esperança; conformação no grupo, inspiração em mim; pertença e confiança.

O par é insólito, mas não controverso. Vem o Hierofante, lembrando que se eu cumprir a regra, se me conformar, terei sempre o abrigo do grupo a que escolhi pertencer, ou onde a vida me arrumou, enquanto dentro de mim está viva a Estrela, com aquela dose de esperança impossível de abater, sempre crente de que o futuro será melhor, como ou quando vier. O Hierofante pede-me que o siga e me deixe guiar pelos seus ditames. Como sumo-sacerdote, ele tem acesso aos segredos mais ocultos, que não vai revelar, mas guiar-me-á em função deles. Representa o grupo daqueles que acreditam no mesmo que eu, ao qual me entrego, sem reservas. No entanto, nesta semana de transição para um novo ano do calendário, a Estrela contrapõe, acendendo aquela luz interior que carrego sempre, a força da fé e a esperança por dias melhores e uma vida mais feliz.

Se a energia do Hierofante me ajuda no viver, a Estrela é um garante de que nunca me deixarei abater, sejam quais forem as condições a que a vida me sujeita. O primeiro rege a sobrevivência cultural, o grupo de humanos que se cimenta com base em princípios comuns, sejam mais espirituais ou mais terrenos, onde há sempre uma réstia de dogma, latente. Devo cumpri-los porque sim, porque isso me enquadra e, enquadrado, estarei protegido. A Estrela não precisa de princípios, é pura confiança: confiança na bondade, na superação, na elevação. Brilha por cima dos meus problemas, não os resolvendo, mas dando-me sempre forças para os suportar. A Estrela é um algures melhor, um lugar com que se sonha, que se almeja atingir, uma meta espiritual. Não é um projecto definido, ou um objectivo concreto, antes um modo de estar esperançoso, resistente.Vivemos tempos colectivos exigentes e o Hierofante pede que nos adaptemos a eles através da pertença, sem questionar. Conformamo-nos ao grupo, seguimos o que nos vai sendo imposto, confiantes de que assim, enquadrados, ficamos protegidos. Mas vem a Estrela e torna mais forte a inspiração que nos faz mover para a frente, a doce e inabalável esperança, sempre a última a morrer.

Entre as regras que vamos cumprindo e a esperança num futuro melhor, caminharemos na transição para 2022. Feliz ano novo para todos os meus leitores!

Clara Days

Imagem: The Linestrider Tarot, de Siolo Thompson, 2016

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: