Energias para a Semana 30/1-6/2/22: A ESTRELA XVII E O JULGAMENTO / EÃO XX

Por Clara Days:

Ideias-chave: revisão e esperança; resolução idealista; perdoo-me e sigo um sonho.

As cartas que nos inspiram esta semana trazem esperança e permitem que ultrapassemos situações passadas pendentes. Com a Lua Nova que aí vem, no ano novo chinês, teremos reunidas algumas condições para renovar a nossa vida.No dia 1 de Fevereiro celebra-se a entrada no Ano do Tigre, associado ao vigor, dinamismo e por vezes agressividade. Desta vez, o Tigre é de Água, trazendo fluidez e intuição a terreno.

É um momento significativo, em que as energias combinadas do Julgamento e da Estrela nos inspiram um tempo de revisão do passado recente, numa disposição ao mesmo tempo benevolente e sonhadora.A Estrela mora dentro de nós, embora nem sempre nos apercebamos da sua luz. Representa a meta espiritual, a confiança interior num futuro melhor, mesmo nas mais duras circunstâncias. É a energia de que precisamos quando sentimos a esperança morrer, corresponde à nossa essência mais autêntica, ou poética, no mais elevado sentido do termo. É com a Estrela no coração que resistimos aos tempos de infortúnio, que não perdemos nunca a fé em dias melhores, em tempos mais justos.

O Julgamento, por sua vez, pede que olhemos o nosso passado com sentido crítico e benevolência, ajudando-nos a reparar os erros e encontrar um perdão verdadeiro. Agindo em conjunto com a Estrela, pode permitir que vamos mais longe e mais fundo nessa revisão de vida, pois, quem tem uma Estrela a iluminar-lhe o olhar, nada teme. Usemos então esta energia combinada para conseguir ultrapassar pendências que nos travem os passos, para realmente resolvermos assuntos, numa resolução renovadora e inspirada.

Desatar nós e rematar pontas soltas da nossa vida recente é indispensável, se queremos evoluir. E ainda que as metas da Estrela pareçam ou sejam inalcançáveis, tomar decisões que nos direccionam para elas dá um sentimento de propósito à nossa vida, que nos ajuda a lidar com quaisquer circunstâncias. Vai haver possibilidade de tomar fôlego. Há uma janela de abertura, esta semana, para que a nossa vida dê um pulinho em frente. Desejo um bom Ano do Tigre aos meus leitores!I

Imagem: Five cent Tarot, de Madam Clara, 2019

Clara Days

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: