Ir ao fundo e escolher respostas

7-13/2/22: Nada pode ficar por descobrir esta semana, tudo deve ser revolvido, investigado, discutido para que, com o máximo de informação, lógica e vontade demos passos iluminados não só pelo sonho ou ideal, como pela força da razão. Em causa podem estar motivos pessoais de que as finanças não são alheias mas em termos colectivos, estas averiguações têm de substantivar as leis, regras e limites que seja pelo Covid seja por regulamentos bancários, são impostos à sociedade e de que esta se quer afastar. É uma conjunção de Mercúrio -que entrou directo dia 4-, a Plutão em Capricórnio, toda a semana, que nos indica a relevância de não deixarmos pedra por virar antes de tomarmos as decisões ou acatarmos as regras que Saturno, regente do Capricórnio, em trânsito em Aquário, nos apela a considerar como consequências de acções passadas.

Esse perscrutar sistemático e profundo, o encarar das sombras face ao que tem de mudar ganha ainda mais relevância quando tomamos consciência que a conjunção de Mercúrio a Plutão ocorre em trígono ao Nódulo Norte e em sextil a Neptuno. Esse trígono indica que bem vistas as coisas estaremos a ganhar terreno apostados em novos valores e o sextil diz que estamos a avançar também no caminho de realizar um qualquer sonho ou ideal de vida, pessoal ou colectiva. O Sol, em Aquário, está a afastar-se da conjunção que fez a Saturno no final da semana passada e queremos olhar para a vida em conjunto, para a participação social, com outra liberdade.

É para essa liberdade ou afirmação de novos valores que também toda a semana trabalhamos com ambição, boa vontade, diplomacia e afinco, com Vénus e Marte em Capricórnio em trígono a Urano em Touro. O que é de notar é que nesta semana Vénus está à frente de Marte como se o desejo de harmonia neste processo se sobrepusesse ao exercício exaltado da vontade como Marte em Capricórnio simboliza. Aos pouco Marte vai aproximando-se de Vénus, estarão conjuntos na próxima segunda feira mas de seguida Marte ultrapassa Vénus até à Lua Cheia de dia 16 – o que se prolonga até ao final da primeira semana de Março – e é como se as boas maneiras ficassem para trás porque o que vai contar, nessa altura, é mesmo a força. T

ambém é só depois dessa Lua Cheia dia 16 que Júpiter em Peixes chega a um sextil exacto a Urano em Touro mas estão desde já em órbita de influência no que podemos sentir como uma espécie de convicção de que o conhecimento e os avanços científicos e sociais são a única coisa que interessa para o nosso futuro individual e colectivo. Este aspecto dá-nos a honestidade e criatividade para procurar respostas e viver comportamentos que reflictam melhor a nossa essência de que é entrave o conservadorismo de Saturno em Aquário, numa tensão que não deixamos de sentir.

A Lua na segunda-feira é mesmo disso que nos dá conta, com a sua conjunção a Urano, sextil a Júpiter, trígono a Marte e Vénus mas quadrado a Saturno e ao Sol. Estamos prontos a romper com velhas amarras, valores ou hábitos e a adoptar uma nova perspectiva mas há condições que nos são impostas. Na terça, ainda em Touro, a Lua faz conjunção ao Nódulo Norte e trígono a Plutão e Mercúrio e estamos mais próximos ou temos uma melhor intuição sobre o que há a fazer de estruturalmente radical. Quarta feira com a Lua em Gémeos, regida por Mercúrio tão próximo de Plutão, só pensamos nas diferentes hipóteses que se nos abrem definidos novos valores e escavadas as possibilidades de mudança estrutural. Quinta e sexta, com a Lua ainda em Gémeos mas em trígono a Saturno e ao Sol em Aquário estamos abertos a compromissos. Sábado a Lua entra em Caranguejo o que nos faz procurar segurança emocional em casa, familia, tradições mas no domingo, ainda em Caranguejo opõe-se a Marte e a Vénus o que pede um esforço de equilíbrio entre as carências e as obrigações ou entre o que desejamos receber e o que nos podem dar.

O sucesso da semana depende de quão honestamente investigarmos o que tem de mudar e darmos passos nesse sentido, sabendo que o processo será lento mas imparável.

R.I.

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE com Cartão ou PAYPAL

Obrigada por apoiar!

AULAS 2s e 4s Feiras

ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS às 21 Horas- Aulas temáticas por Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horaspor Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

OS CÉUS DA SEMANA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: