Energias para Semana 13-20/2/22: O MAGO I E O DEPENDURADO XII

Por Clara Days:

Ideias chave: imobilidade criativa; suspensão voluntária; esperar para concretizar

Os Arcanos que nos inspiram hoje não podiam ser mais opostos: enquanto o Mago representa a acção, a invenção, a iniciativa, o Dependurado representa a imobilidade e o sacrifício. Têm em comum a força da vontade, e isso vale muito.

De um lado temos a energia primária e original do 1, representando o Eu criativo que aproveita tudo o que a vida lhe traz para intervir e modificar as suas circunstâncias. Com o Mago ao leme, encontro sempre uma saída, uma solução. Só que, desta vez, paira sobre ele a consciência de que o momento não é de acção, mas de suspensão de qualquer movimento, uma paragem forçada – é a energia contentora do Dependurado. No entanto, este último não pede que me alheie da realidade: ele faz-me escolher o sacrifício em prol de algo que posso preparar, põe-me perante as minhas circunstâncias de um modo novo, dando-me a oportunidade de ver outros ângulos, outras possibilidades de intervenção futura.

Para o Mago, se não uso os meus poderes, é como se não os tenha. O desafio que esta semana lhe coloca será então o de se conter e conseguir aplicar o seu poder criativo apenas a nível mental. Todo o potencial inventivo pode ser usado, mas ainda não aplicado, por muito que custe.

Será que a capacidade de se manter em espera do Dependurado é capaz de suster toda a fogosidade juvenil dum Mago interventivo? Haverá uma tensão interior em cada um de nós, estou em crer. É preciso que acreditemos verdadeiramente que esperar compensa, a médio ou longo prazo. É preciso que consigamos ver novas soluções, novas saídas, mas que as mantenhamos em suspenso, por agora. Não será uma situação fácil de gerir, em termos pessoais.

Por isso, temos que estar muito conscientes do que se passa. Temos que ter bem presente que a imobilidade deve ser a nossa escolha, não uma mera imposição das circunstâncias. Se eu escolho ficar parado, é porque sei que isso é o melhor, neste momento, e guardo para mim, pacientemente, todas as soluções que já visualizo, frutos do poder mental do Mago e da postura alternativa do Dependurado. É preciso que eu mantenha sempre presente a ideia de que agora, se me mexer, posso estragar tudo.

O Dependurado não me anuncia tempos fáceis nem agradáveis, diz-me sempre que há muita coisa para mudar… Mas preciso de concentrar a minha atenção na capacidade de esperar, enquanto a minha cabeça fervilha com novas saídas.

Aguenta, coração!

Imagem : Dreaming Way Tarot, de Rome Choi e Kwon Shina,2012

Clara Days

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: