Semana de Lua Cheia de encruzilhadas…

Um dia dos Namorados em que é preciso gerir expectativas, uma Lua Cheia que põe em causa o equilíbrio de muitas relações, a comunicação social em alta, desenvolvimentos surpreendentes e as emoções exacerbadas são os grades temas desta semana em que vamos ter alguma aceleração de acontecimentos.

Na segunda-feira, dia de São Valentim, a manhã pode ser difícil porque com a Lua em Caranguejo a fazer oposição a Plutão e Mercúrio, há velhos padrões de dependência emocional que se revelam e têm de ser controlados. De seguida, a Lua sai de Caranguejo e entra em Leão o que por um lado nos pode suscitar o desejo de ser notado, ou de dramatizar situações mas que bem gerido pode revelar grande criatividade e empatia amorosa. No entanto, vem terça feira e a Lua em Leão antes de ficar cheia na quarta faz oposição a Saturno depois de uma quadratura a Urano e nenhum destes aspectos é animador. Surpreendemos ou somo surpreendidos e o resultado será frustração emocional ou a aceitação de regras e limites que nos contrariam. É com este “baixo” que chegamos à Lua Cheia em Leão oposta ao Sol em Aquário ambos em quadratura aos Nódulos Lunares e estamos numa encruzilhada séria de vida pessoal e colectiva. Como Plutão faz nesse dia trígono aos Nódulos e semi-sextil ao Sol e Lua, há que aceitar o movimento de fundo, transformador dos valores em assentamos os nossos comportamentos, e desdramatizar o que de mais pessoal nos perturbe. Há algo que se extrema, chaga a um ponto ao qual temos de responder com uma sobriedade saturnina e uma acção equilibrada alimentada pela conjunção de Vénus e Marte em Capricórnio. O que desejamos e como o conquistamos são um só vector com estes dois planetas juntos até à terceira semana de Março. Como se unem a Plutão na primeira semana de Março, logo a seguir à Lua Nova de Peixes será a partir daí mais clara a tendência de futuro que se está agora a activar.

Na quinta feira, a seguir a essa altíssima tensão da Lua Cheia quadrada aos Nódulos, a Lua entra em Virgem onde faz oposição a Jupiter que está em sextil a Urano. Será o dia de deitar contas aos impactos da véspera, analisar todos os detalhes e tentarmos controlar o desejo de querer mais e mais com a Lua a fazer trígono a Vénus e Marte determinados em conquistar poder em Capricórnio e de seguida, na sexta, a fazer trígono a Plutão o que exacerba esse instinto de controlo dos processos de transformação estrutural em curso na organização das coisas, nas finanças, na política…Com o Sol a entrar em Peixes também na sexta-feira, o carácter universal do que está a acontecer revela-se. O Sol que é Fogo, num signo de Agua faz com que toda a intensidade seja expressa de forma emocional e a todos toca.

Entretanto, desde terça feira que Mercúrio ingressou em Aquário e a comunicação social, a necessidade de seguirmos uma lógica que a todos possa alcançar, o debate de ideias sobre as questões do colectivo, tomaram nova dimensão. No sábado, a Lua em Balança em busca de consensos faz trígono a Mercúrio antes de fazer trígono a Saturno. Face ao que a todos diz respeito, torna-se possível um tempo de busca de consensos e assim terminamos talvez de uma forma mais cordata uma semana de agitação e antagonismos cujo impacto vai no entanto perdurar.

Litografia de Max Ernst

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE com Cartão ou PAYPAL

Obrigada por apoiar!

AULAS 2s e 4s Feiras

ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS às 21 Horas- Aulas temáticas por Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horaspor Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: