A bem ou a mal….até onde queremos chegar..

21-28/2/2022: Sol, Júpiter e Neptuno em Peixes….Vénus, Marte e Plutão em Capricórnio…Ou não queremos ver o que se está a passar ou a ideologia política, a fé ou fantasia pessoal comandam a acção. Esta tem duas faces, a diplomática, da ambição das boas relações, com regras e contas certas, a de Vénus e a de afirmação de vontade pessoal, de defesa organizada, de ataque à ordem estabelecida, de guerra, a de Marte. Avançam ambos os planetas, as duas faces, as duas estratégias simultâneas, para uma conjunção a Plutão em Capricórnio, na primeira semana de Março. Será aqui que os resultados das posturas de dois gumes terão o maior impacto, a bem ou a mal algo tem de mudar, nas estruturas políticas, financeiras colectivas ou na ordem das nossas vidas, na casa do horóscopo onde estiverem os graus finais de Capricórnio.

Plutão que simboliza o princípio da metamorfose através de forças sem rosto, inexoráveis, desde 2008 em Capricórnio, ainda não parou de transformar profundamente as estruturas colectivas, financeiras, políticas, a ordem estabelecida, a nossa organização de vida. Desde 2020 que tudo acelerou com a conjunção de Plutão e Saturno e estamos agora numa recta final de destruturação até que Plutão entre em Aquário em 2024/2025. Neste processo de desconstrução da ordem existente, a aproximação de Vénus e Marte a Plutão anunciam mais um golpe encorajado por factores ideológicos simbolizados pelos planetas em Peixes… parece impossível que tudo decorra sem violência já que Plutão e Marte são motores de guerra e Plutão está em trigono ao Nódulo Norte em Touro o que pede resultados palpáveis, no terreno. Já desde o ano passado e até final deste que também Saturno e Urano estão em quadratura, as forças da ordem e as forças de mudança em conflito, o conservadorismo e controlo social em choque com a rebeldia, busca de novos valores e inovação.

Na segunda feira a Lua entra em Escorpião signo regido por Marte e Plutão e activa essa quadratura, no que se traduz em golpes súbitos e repressão, depois de no domingo nos últimos graus de Balança onde ainda procurava soluções de entendimento e equilíbrio entre as partes, ter feito quadratura a Plutão no que simboliza o fracasso de possíveis acordos.

Terça e quarta, a Lua ainda em Escorpião em sextil aos planetas em Capricórnio, trígono aos planetas em Peixes e conjunta ao nódulo lunar sul dificilmente permite que tenhamos um olhar isento sobre o que se está a passar, demasiado envolvidos com questões de poder, controlo alistado pela ideia de que tudo o que fzmps é pelo bem comum, mesmo que isso implique grandes transtornos. Quarta à tarde, quinta e sexta, com a Lua em Sagitário, em termos pessoais, só pensamos em novos horizontes mas em astrologia mundana esta posição simboliza a atenção às relações financeiras internacionais, as questões da grande banca e os princípios que as devem regulamentar. Sexta à tarde, sábado e domingo, a Lua em Capricórnio faz por fim conjunção a Vénus, Marte e Plutão e teremos a antevisão das alterações de fundo a acorrer na primeira semana de Março.

Desde a Lua cheia da semana passada e toda esta semana, Plutão, Marte e Vénus estão em trígono ao Nódulo Norte em Touro, que Vénus rege. Determinação, poder, força física e o instinto de conquista e ganhos materiais, palpáveis, são as energias mais potentes a agitarem os Céus. Podemos usá-las para ganhar o nosso próprio terreno, fazendo as mudanças profundas na organização de vida que há muito perspectivávamos e que agora com Sol, Júpiter e Neptuno em Peixes nos parecem um sonho à beira de ser alcançado. A guerra pela Ucrânia também pode fazer parte deste cenário…. e não só..

R.I.

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE com Cartão ou PAYPAL

Obrigada por apoiar!

AULAS 2s e 4s Feiras

ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS às 21 Horas- Aulas temáticas por Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horaspor Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: