28-02-22/06-03-22
Março arranca com uma Lua Nova em Peixes com Júpiter e Neptuno no mesmo signo. Isto seria um sinal claro que os Céus nos estavam a estiímular a sensibilidade, a compaixão, a espiritualidade ou pura divagação, com ou sem ajuda de alteradores de consciência ou jogos de video… No entanto, Neptuno representa também as ideologias, o petróleo e derivados químicos e a dissolução de fronteiras, os ideais de sociedades igualitárias sejam elas de extrema esquerda ou extrema direita e é nestas suas qualificações mais “mundanas” que o vemos dar o tom ao cenário da política internacional. Em Peixes, Neptuno e Júpiter estão em casa, com Júpiter a expandir toda a energia de Neptuno. Júpiter em Peixes traz a inflação de preços e os excessos de todas as formas e também simboliza sistema judiciais, a banca internacional, o endeusamento de governos ideólogicos, não fosse Júpiter Zeus, o deus dos deuses. Sol e Lua conjuntos em Peixes, numa Lua Nova, são a semente de um ciclo que verá numa exacerbação, ao longo de Março e Abril, com a aproximação da conjunção exacta de Júpiter a Neptuno, o aprofundamento de uma grande falta de clareza justificada por bandeiras ideológicas, uma corrida ao ouro negro ou dourado e, quem sabe, o surgimento de uma nova perspectiva poética, solidária ou espiritual.
Antes da Lua Nova no dia 2, temos na segunda 28 um dia de ansiedade social com a Lua em Aquário conjunta a Mercúrio e Saturno, quadrada a Urano em Touro. O que sabemos e o que nao sabemos, as regras e restrições a que estamos sujeitos e a ruptura de valores que tudo isto representa é a dinâmica a que se segue no dia 1 uma quadratura da Lua, ainda em Aquário aos Nódulos Lunares. Este aspecto é sempre um ponto de tensão e viragem em que temos de definir em que colectivo nos inserimos face às mudanças inevitáveis no que eram situações ou valores estáveis.
No dia 2, quarta feira, temos a Lua Nova em Peixes que tem como contraponto da esperança que poderia semear noutras circunstâncias, uma situação de agressão e transformação estrutural com Vénus e Marte conjuntos a Plutão em Capricórnio, dias para contar com mudanças de fundo seja na ordem da casa, como na ordem geo-estratégica, taxas de juro financeiras ou valores de mercado.
No dia 3 Marte ultrapassa Plutão e com a Lua conjunta a Neptuno em Peixes é díficl ver para onde vão as coisas numa situação de transformação activa da situação de base. No dia 4, Vénus ultrapassa Plutão e a Lua em Carneiro está conjunta a Quiron com Marte seu regente ainda ém orbita de conjunção a Vénus e Plutão. Que fazer? Qual será o impacto das acções? Como obter resultados satisfatórios? Frustração, insegurança e abandono podem ser questões dolorosas.
No sábado dia 5 o triunfo de uns é a repressão de outros com Sol conjunto a Júpiter em Peixes e a Lua em Carneiro quadrada a Plutão, Marte e Vénus em Capricórnio.
Domingo o Sol continua conjunta a Júpiter mas a Lua em Touro revela-nos os custos envolvidos das acções recentes. Marte e Vénus entram em Aquário onde se encontra Saturno e também Mercúrio. É no colectivo, na sociedade, nas obrigações, limites e regras impostos que se joga a aceitação e o conflito, a paz e a guerra. Mercúrio quadrado aos Nódulos força-nos a escolher a narrativa, a lógica de grupo ou de sociedade que estamos a tecer.
E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?
CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE com Cartão ou PAYPAL

AULAS 2s e 4s Feiras
ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS às 21 Horas- Aulas temáticas por Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……
AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horas: por Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……
PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com








Deixe uma Resposta