O que a todos toca

7-14/3/22: É esta semana que Vénus e Marte, o planeta do amor o planeta da guerra, – que têm andado de mãos dadas em Capricórnio desde a Lua Cheia de 15 de Fevereiro, – entram juntos em Aquário. Saiem do signo das estruturas e do governo das coisas para passarem ao signo do colectivo, onde pretendem revolucionar, a bem ou a mal o estado das coisas.

Vénus e Marte avançam assim desde segunda feira sobre os graus que Júpiter e Saturno tocaram, no final do ano passado, nesse início do chamado ” Grande Ciclo” em que as velhas formas de vida e de organização social terminam para dar lugar a algo de novo, apesar das resistências…Ao iluminarem em conjunto esse ponto do arranque do Grande Ciclo, Vénus e Marte, a diplomacia e as armas, os relacionamentos sociais e a afirmação da vontade colectiva, assinalam uma nova encruzilhada nesse processo/ciclo de abertura e fecho da ordem vivida e ajudam-nos a lutar num esforço conjunto de fecho saturnino da velha ordem e abraço de uma perspectiva mais iluminada sobre a revolução a fazer.

É este ponto dos 0 graus de Aquário que Plutão vai tocar pela primeira vez exactamente daqui a um ano e definitivamente a partir de 2024/25. Aí, não haverá mais voltar atrás no processo de mudança profundas já em curso – que vão levar à morte da velha ordem do mundo e a um processo de renascimento e crescimento colectivo. Este não será fácil, de início, com Saturno e Neptuno em Carneiro a dificultarem e mesmo diluirem os ímpetos ou simples iniciativas individuais…como experimentamos desde o Covid e da conjunção Saturno/Plutão em Capricórnio de Janeiro de 2020, em que os interesses colectivos têm vindo a sobrepôr-se às vontades pessoais..

Com estes dados, a entrada esta semana de Venus e Marte em Aquário implicam uma responsabilidade maior sobre como interagimos com indivíduos com o que se está a passar à nossa volta. Com que empenho e força manobramos o mundo em que estamos e apontamos o mundo para onde queremos ir? Certamente aspiramos a uma mundo melhor, com valores diferentes, como indicam o Sol e Júpiter praticamente já em conjunção a Neptuno em Peixes, acompanhados de Urano em Touro. Solidariedade, a compreensão do que é universal e relevante para todos como humanidade torna-se mais claro com estes trânsitos em Peixes enquanto Urano em Touro nos acorda para também largar velhas seguranças e investir em algo diferente que a todos beneficie já que Vénus que rege o Touro está agora em Aquário, em recepção mútua com Urano- se não for bom para todos, não serve …

Claro que ainda há todo o caminho a percorrer de transformação profunda da ordem das coisas, enquanto Plutão percorrer os últimos graus de Capricórnio, tempo durante o qual Saturno vai acabar o seu trânsito por Aquário e ainda percorrer o signo de Peixes, onde ingressa em Março de 2023. Neste contexto, continuamos até 2023 “apertados” por regras, limites e circunstâncias que a todos travam, somos uma sociedade de certa forma atrofiada ou altamente responsabilizada, e quando Saturno entrar em Peixes, signo da Agua, sensibilidade ou compaixão, serão essas áreas que verão a seca ou inundações, a necessidade de dar forma, ou estrutura, ao que sonhamos ou vermos os nossos sonhos limitados por forças maiores… Nesta semana em que o Sol se encontra entre Júpiter e Neptuno em Peixes e em Abril em que Jupiter e Neptuno farão conjunção exacta neste signo, inaugura-se também um ciclo, inicialmente com alguma potencial de exuberância a que Saturno em 2023 irá responder com requisitos de responsabilidades e limites. Atenção por isso ao que sonhamos agora!

O diálogo sobre as condições ideais é também facilitado a partir de quinta feira dia 10 porque Mercúrio entra em Peixes. Mas isso não quer dizer resultados concretos. Peixes não é um signo em que Mercúrio esteja confortável já que se opõe à Virgem onde aí sim Mercúrio é rei da lógica. Em Peixes, Mercúrio serve a poesia mas também pode ser confuso, vago, ou idealista por isso será difícil tirar conclusões pragmáticas de qualquer conversa apesar da eventual boa vontade.

Neste contexto, as emoções vão variando ao sabor da Lua. Na segunda feira, os sobressaltos são inevitáveis com a Lua a fazer conjunção a Urano em Touro esperar o inesperado é a melhor atitude, com esperança num futuro melhor quando a Lua se apoiar num sextil a Júpiter, Sol e Neptuno em Peixes. Na terça, a conjunção da Lua ao Nódulo Norte e trigono a Plutão diz-nos muito quanto à direcção que as coisas estão a tomar, sendo importante investir naquilo que a todos beneficie, com Venus regente do Touro, em trânsito em Aquário. Aliás, com Vénus e Urano em recepção mútua, esse tem de ser o mote. Quarta, quinta e na manhã de sexta, tudo parece estar em aberto com uma janela de estabilidade na quinta quando a Lua em Gémeos faz trigono a Saturno em Aquário, mas será sempre difícil compatibilizar ou harmonizar as várias perspectivas. Na tarde de sexta, no sábado e no domingo, a Lua em Caranguejo pede que olhemos para a nossa segurança emocional pessoal, nacional. É o íntimo que nos move e nos une e os trígonos aos planetas em Peixes reforçam os ideais de família- e nacionalistas…

Morreu Alan Oken. Abriu as portas da Astrologia a várias gerações, em muitos pontos dos mundo. Em sua homenagem, por tudo o que com ele aprendi e para quem não o conheceu, deixo aqui o link para uma entrevista em que fala como chegou a Astrologia no final dos anos 60 e o percurso espiritual que acompanhou o seu domínio técnico dos movimentos do cosmos.

https://www.youtube.com/watch?v=Jh2KLrVr88k

Obrigada Alan por tudo o que nos ensinaste!

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE com Cartão ou PAYPAL

Obrigada por apoiar!

AULAS 2s e 4s Feiras

ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS às 21 Horas- Aulas temáticas por Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horaspor Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: