Amor em tempos de guerra..

14-20/3/22: É a compaixão, generosidade ou amor universal que salva o final deste inverno e ainda bem que há aspectos tão compensadores nos Céus para estancar as tensões, violência e estragos que outras ligações planetárias mais nefastas, em simultâneo, catalisam. No domingo dia 20 temos o equinócio em que o Sol entra em Carneiro abrindo um novo ciclo de afirmação de Marte que o rege e até lá, de segunda 14 à Lua Cheia dia 18 estamos sujeitos a uma volatilidade crescente, excepção feita a 19 onde ainda se aspira e esperam entendimentos.

Começemos pelos aspectos mais positivos: no signo de Peixes, aquele onde as fronteiras entre o real e o imaginário se dissipam e em que o humanismo melhor se manifesta, temos, toda a semana, Mercúrio, Júpiter, Neptuno e o Sol. Aquilo em que de bom acreditamos e o que de bom podemos partilhar é encorajado por estes fortes aspectos, bem necessários para compensar a restante turbulência dos Céus.

No pano de fundo temos, como se sabe, Plutão em Capricórnio que se traduz em manifestações intensas de poder por parte de instituições, governos e grandes corporações que desde 2008 têm vindo a destruir financeira, política e estrategicamente as estruturas e organização de vida pre-existentes- com o marco fundamental dessa destruturação em 2020 com a reorganização do colectivo que Covid e a conjunção de Plutão e Saturno e Marte revelaram.

Não é só a compaixão que os Peixes simbolizam. O fanatismo religioso, o ideológico, os ideais que tudo justificam e a mentira ou confusão que pode advir de querer ver claro nas águas fundas desse signo, com interpretações subjectivas podem turvar os bons propósitos e servir – com o sextil a Plutão de Neptuno e do Sol em Capricórnio, – como inspiração para acções muito concretas e destabilizadoras da ordem existente. Este aspecto – que também estará patente toda a semana dada a posição do Sol, – será exacerbado por Júpiter em grau exacto em Maio e no final do ano – sendo que até 2025 Neptuno estará sempre a poucos graus de um sextil a Plutão até que esse aspecto fique exacto com Neptuno a 0 graus de Carneiro e Plutão a 0 graus de Aquário- um nova organização de sociedade em que será necessário uma visão pioneira, inovadora… para o mundo novo resultante do que agora está a acabar.

Esses novos valores sociais, financeiros, energéticos e que revalorizem a Terra resultantes da passagem de Urano e do Nódulo Norte em Touro estão atiçados pelas energias explosivas das quadraturas de Vénus e Marte em Aquário, esta semana e até dia 26 de Março. Já na segunda feira 14 a Lua em Leão exacerbando egos e dramatismos, em quadratura a Urano e oposta a Marte e Vénus, contribui decisivamente para sentimentos mais radicais quando ao desenrolar dos acontecimentos. Alguma contenção é necessária na terça feira quando a Lua ainda em Aquário faz oposição a Saturno.

Quarta, quinta e sexta, a Lua em Virgem, cheia em oposição ao Sol em Peixes pede um cálculo cuidado, um plano detalhado para onde vamos a seguir. Na sábado temos uma aberta com a Lua em Balança em trígono aos planetas em Aquário a animar-nos para os contactos sociais e busca de novos equilíbrio nas relações que estão abalados pela quadratura de Vénus a Urano que dura toda a semana. Mas vem domingo e o equinócio- o Sol entra em Carneiro, regido por Marte que já está em quadratura a Marte ao mesmo tempo que a Lua faz quadratura a Plutão antes de entrar em Escorpião, também regido por Marte. Neste signo a Lua também vai fazer oposição a Urano na segunda 21, enquanto Saturno em Aquário está em quadratura aos Nódulos Lunares. É difícil a paz com tanto potencial de guerra…

Desenho de Bansky em parede na Siria

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE com Cartão ou PAYPAL

Obrigada por apoiar!

AULAS 2s e 4s Feiras

ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS às 21 Horas- Aulas temáticas por Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horaspor Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: