Marte no Equinócio

É duro e radical este arranque da Primavera. Apesar de Júpiter, Neptuno e Mercúrio em Peixes continuarem a propagar ondas de compaixão, os restantes planetas do sistema estão ou em guerra aberta ou em regime de repressão e a única resposta possível as estas energias tão díspares está no Nódulo Sul em Escorpião e Norte em Touro a apontar a necessidade de regenerar os piores instintos e os transformar em algo de bom, palpável e de confiança. Terá que ser algo de novo porque também Urano está em Touro a pedir inovação em todas as aéreas de vida. Mas só se unem ambos em Agosto, com Marte também a dar ímpeto a esse salto. Daqui até lá é preparamo-nos para abraçar mudanças radicais no que vale e deixa de valer.

É banal dizer que é das crises que saem as grandes mudanças. Mas o que isto significa é que por vezes não controlamos os processos e somos forçados a bater fundo, individual ou colectivamente antes de pessoal ou historicamente construirmos novos paradigmas. O processo em que estamos neste arranque de Primavera parece ser esse: um exacerbar de tensões cujo impacto não conseguimos adivinhar nem conseguimos manobrar. Com a entrada do Sol em Carneiro no domingo e a Lua em quadratura a Plutão, passamos ao segundo dia de Primavera em que Marte, regente do Sol em Carneiro e da Lua em Escorpião, está praticamente quadrado a Urano, um aspecto explosivo de energias de conflito e guerra , rebeldia contra a autoridade, separações custosas, rasgos súbitos que destroem a ordem social e material. Esta predominância de Marte persiste na terça em que o planeta vermelho estará em quadratura exacta a Urano e mantem-se em órbita toda a semana.

Mas Marte não pode ser visto isoladamente neste aspecto de quadratura a Urano. Marte está em Aquário- que Urano co-rege com Saturno – e encontra-se muito próximo de Vénus e de Saturno, todos com uma diferença decrescente de graus entre si, a caminho de uma conjunção a Saturno. Vénus chega a Saturno no final da Semana e Marte, mais lento, só na primeira semana de Abril depois de uma Lua Nova em Carneiro. Isto simboliza um tempo lento em que se desfazem as estratégias que culminaram na Lua Cheia de sexta 18 e se preparam para um novo arranque de agressividade controlada, de situações de determinação sustentada a viver em termos colectivos, sociais, dado que tudo se passa em Aquário. Essa tensão é ainda maior porque Urano em Touro pede novos valores, novos conceitos de segurança e Saturno não quer mudanças. Só as rupturas quebram os impasses e o Sol em Carneiro regido por Marte e uma Lua Nova em Abril neste signo não trazem sinais de apaziguamento, nem de fim de crises.

Quarta e quinta feira a Lua em Sagitário, regida por Júpiter em trânsito em Peixes, leva a procurar qual a verdade a seguir, quais princípios orientadores, quais os horizontes que se podem abrir para resolver situações. Mas como construir soluções duradouras torna-se logo na sexta e sábado a grande questão com a Lua em Capricórnio- alguma esperança no trígono a Urano no sábado mas as emoções estão de novo exacerbadas no sábado ao final do dia quando a Lua fizer conjunção a Plutão em Capricórnio. Temos mesmo de aguentar o que se desenha como nova construção pessoal e estrutural. Para onde vamos? De que lado estamos? Quem são os nossos amigos e inimigos? Essa a dúvida de domingo com a Lua em Aquário a caminho de tornar ainda mais pessoal as questões do arranque da semana, ao fazer conjunção a Marte, Vénus e Saturno. Só podemos esperar que, como Marte em Aquário se submete a Saturno que aí está em casa, ambos em quadratura aos Nódulos, daqui até ao inicio de Abril, cheguemos a um ponto de viragem em que a ordem se sobreponha à agressão… Esperemos…

Imagem Max Ernst

R. I – 20/3/22

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE com Cartão ou PAYPAL

Obrigada por apoiar!

AULAS 2s e 4s Feiras

ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS às 21 Horas- Aulas temáticas por Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horaspor Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: