Lua Nova de Abril em altas tensões

Esta semana é marcada pela Lua Nova em Carneiro na sexta feira 1 de Abril. Como a Lua conjunta ao Sol é regida por Marte, continuamos – na senda da semana passada – num caminho em que a afirmação, a defesa, a agressão são o motor dos acontecimentos, acompanhados de imensa tensão e alguma frustração com Marte já em órbita de conjunção a Saturno em Aquário, aspecto que perdura até terça feira dia 5. Outros dois planetas que nos dão informação sobre o sentido da Lua Nova de sexta feira são Quíron e Mercúrio que envolvem a Lua e o Sol, ambos regidos igualmente por Marte. Assim, ferir e curar, e levar ou não a lógica de guerra por diante, ou discutir as iniciativas a tomar, são indissociáveis deste início de ciclo lunar.

Com tanta energia de Marte ou guerra, interrogamo-nos onde está a energia de Vénus ou da paz. Vamos encontrar esta semana o planeta do amor subjugado a Saturno em Aquário, incapaz de dar asas ao desejo de bem amar sem fronteiras, num condicionamento das relações pessoais, financeiras, diplomáticas a uma força maior, limitadora e estruturante. Marte vem-lhe no encalço, na tal aproximação a conjunção exacta com Saturno na próxima semana, e o resultado é que nem a paz nem a guerra se exercem em todo o seu potencial. Ficamos apenas a viver sob uma imensa tensão sobre o que poderá advir.

Na segunda-feira, a Lua em Aquário junta-se a Marte, Vénus e Saturno, começando por uma quadratura a Urano e acabando numa quadratura ao Nódulo Norte. Interrogamo-nos sobre que mundo é este, como nos integramos, que valores nos devem guiar, quais a s responsabilidades e limites com que somos confrontados. Urano e o Nódulo Norte em Touro chamam-nos para mudanças de fundo naquilo que valorizamos- no amor, material ou tecnologicamente. Em Agosto seremos mesmo forçados a aceitar que as coisas mudam mesmo, na área de vida indicada pela casa do nosso horóscopo onde estão os 18 graus de Touro: é aqui que se vão unir Marte, Urano e o Nódulo Norte, num golpe súbito que nos encaminha para o futuro- soltando de amarras ou valores do passado.

Terça, quarta e quinta a Lua está em Peixes onde se vai unir com Júpiter e Neptuno, também estes a caminhar para uma conjunção exacta a 12 de Abril. Este é o mês em que se inicia um grande novo ciclo – que dura até 2035- em que os dois regentes de Peixes nos pedem para navegar o insconsciente colectivo e encontrar novas representações que nos inspirarem. Generosidade, compaixão, amor universal são o lado encantado deste aspecto que também se pode manifestar na sombra dos fanatismos religiosos ou políticos ou numa corrida ao “ouro” material ou espiritual. Na última vez que se encontraram em Peixes, deu-se por exemplo, a corrida ao ouro na California e a proliferação de igrejas cristãs nos Estados Unidos. E na vez anterior, foi a corrida ao ouro pelos conquistadores espanhóis e a expansão do catolicismo na America latina. Qual será o “ouro” e a mensagem universal a ser revelada em Abril??? É bom lembrar que em 1856, data da última conjunção Júpiter Neptuno em Peixes, foi assinado o Tratado de Paris, que estabeleceu a paz entre a Russia e os Impérios Otomano, Francês, Ingles e o Reino da Sardenha, que batalharam sobre a pertença da Crimeia. Esse tratado tornou o Mar Negro uma zona neutra. Esta semana com a Lua na quarta feira a tocar Júpiter e Neptuno, podemos já ter um sinal dos valores mais altos que se podem erguer a partir de dia 12.

Na sexta feira temos a Lua Nova conjunta ao Sol em Carneiro, em que, como acima referi, Marte, seu regente, assim como de Quiron e de Mercúrio em conjunção, se submete a Saturno. Por sua vez, Saturno está em quadrado exacto aos Nódulos, no que simboliza bloqueio ou grandes dificuldades a progredir, neste caso para os novos valores que o Nódulo e Urano em Touro pedem. Marte sob Saturno e Saturno em quadrado aos Nódulos parece ser uma receita certa para frustração e impedimentos, mais perceptíveis ainda no Sábado com Sol, Mercúrio e Quiron em conjunção exacta e a Lua quadrada a Plutão a forçar rupturas emocionais e práticas. Podemos contar com mais perturbações no domingo com a conjunção da Lua a Urano, antes de na segunda feira dia 4 estarmos sob as tensões combinadas em grau exacto de tudo o que se foi complicando durante a semana…Não está fácil e a resiliência parece ser a única defesa possível…

R.I 27/3/22

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE com Cartão ou PAYPAL

Obrigada por apoiar!

AULAS 2s e 4s Feiras

ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS às 21 Horas- Aulas temáticas por Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horaspor Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: