Energias dissonantes- impedimentos e compaixão

Esta é a primeira semana da Lua Nova de Carneiro, um tempo estranho em que nada parece avançar á velocidade desejada, em que temos de simultaneamente acelerar e ter o pé no travão, em que socialmente as responsabilidades, restrições ou regras se sobrepõem à capacidade de acção individual. Isto acontece porque Marte, o regente de Carneiro signo em que a Lua e o Sol se encontraram no primeiro dia do mês, está em trânsito em Aquário onde se submete a Saturno até ao dia 6, estando em grau exacto de tensão ou frustração na segunda e terça feira, dias 4 e 5.

Para complicar ainda mais o suave exercício das vontades, tanto Saturno como Marte estão em quadratura ao Nódulo Norte em Touro o que se traduz em forças de bloqueio da tão necessária mas difícil de atingir renovação de valores. No entanto é preciso ter em conta que esta conjunção significa o fim de um ciclo e o princípio de outro. É o fim do ciclo que começou em Março de 2020 e que correspondeu à implementação na sociedade de grandes restrições devido ao Covid. Marte e Saturno estavam em Capricórnio então e as directrizes restritivas vieram de cima. Qual serão os impactos deste novo ciclo que agora abre com os dois planetas”maléficos” conjuntos em Aquário? Certamente no que diz respeito à Covid, será um ciclo de responsabilidade social, já não por decreto mas por controlo pessoal. Mas haverá outras expressões dessa limitação da actividade em que teremos de restringir os nossos empenhos pessoais ou gastos energéticos… quanto mais não seja pelos custos envolvidos…o que já está a acontecer.. Esta segunda -feira, aliás, com a Lua a fazer conjunção a Urano e ao Nódulo Norte em Touro e quadratura a Marte, Saturno e Vénus, seremos provavelmente surpreendidos pela necessidade de nos ajustarmos a essas novas restrições e de desenvolver respostas novas, adoptar novos valores, em termos relacionais, financeiros e energéticos.

Já se viu que enquanto Marte estiver sob Saturno, pelo menos até quinta feira, temos de pôr os travões a todas as pretensões e isto aplica-se também, à forma como nos exprimimos porque Mercúrio tal como o Sol e Quíron está em Carneiro, regido pelo planeta que submetido às forças maiores simbolizadas por Saturno. O final da semana será particularmente controverso porque Mercúrio em Carneiro faz quadratura a Plutão em Capricórnio e a lógica de acção vai estar em choque com os poderes no terrenos, as forças estruturantes contra as quais nos queremos afirmar. De seguida, depois de dia 11 , Mercúrio passará ao Touro e o entendimento das coisas, a sua avaliação, vai depender de resultados palpáveis, mais do que da declaração de intenções.

Outra mudança energética da semana, importante e positiva é o ingresso de Vénus, o planeta do amor, dos relacionamentos, do que valorizamos, no signo dos Peixes onde se encontra exaltada, atingindo por isso o seu máximo de compaixão, generosidade, encantamento. Ao sair de Aquário onde também estava sob os anéis de Saturno e entrar em Peixes Vénus não só nos tira dos limites e regras sociais para nos elevar, sem fronteiras, às questões universais, mesmo espirituais. Em Peixes e ao longo de Abril , Vénus vai fazer um caminho crescendo de amor incondicional até que se une a Júpiter e a Neptuno entre o dia 27 e o dia 2 de Maio, quando entrará em Carneiro.

De facto, com Vénus vamos dar o toque pessoal ao que já estará a acontecer a partir do final desta semana e que é a conjunção de Júpiter a Neptuno em Peixes, aspecto exacto até dia 18 mas que se mantém em órbita até ao final do mês. Desde 1856 que não se encontravam ambos em Peixes, marcaram então um grande desenvolvimento da religiosidade protestante e a corrida ao ouro na California, assim como o início da exploração de petróleo em Trinidad, pela American Merrimac Company, depois de uma primeira mina ter sido aberta na Polónia em 1854. É natural que novas abordagens espirituais, as criptomoedas – com Urano em Touro – e os problemas -e soluções energéticas vejam o fechar desse ciclo aberto em meados do século XIX e sejam suscitados novos paradigmas que marcarão os desenvolvimentos dos próximos cerca de 170 anos.

Em resumo, é uma semana em que por uma lado tudo é difícil, frio, seco, metálico – com Marte e Saturno, os dois “maléficos” em conjunção em Aquário- e por outro tudo pode parecer encantador, quente, húmido- com os dois “benéficos” Vénus e Júpiter a aproximar-se de uma conjunção no melhor dos signos para ambos, os Peixes- em duas realidades que não se tocam.

De resto, esta semana, depois do choque emocional, na segunda-feira, da conjunção de Lua a Urano e aspectos difíceis aos planetas em Aquário, temos a Lua terça, quarta e quinta em Gémeos a fazer-nos oscilar sobre a melhor opção a tomar – melhor por isso esperar antes de decidir – e sexta e sábado em Caranguejo a pedir-nos recolhimento e precauções para melhor defender os interesses familiares ou nacionais, com uma oposição a Plutão no sábado que pode abalar as nossas melhores intenções. Domingo a Lua entra em Leão mas será orgulho ou dramatização de pouca dura já que na segunda 11 a Lua faz quadratura a Urano e oposição a Saturno, num teste intenso à forma como determinamos prosseguir caminho no dia 4.

Uma boa semana!

R.I 3/4/22

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE com Cartão ou PAYPAL

Obrigada por apoiar!

AULAS 2s e 4s Feiras

ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS às 21 Horas- Aulas temáticas por Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horaspor Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: