Dizer o que se pretende.. e perseverar.

A semana começa com uma Lua Nova: é tempo de semear intenções. Sol e Lua unem-se a 9 graus do signo de Gémeos, num aspecto a Júpiter e Marte em Carneiro que nos diz que estão abertas as oportunidades para exprimirmos a nossa vontade.

No entanto, há variantes que é preciso ter em conta. Em primeiro lugar, Mercúrio, planeta que rege o signo onde ocorre a Lua nova, está ainda retrógrado até ao final da semana, sinal de que na agenda das nossas intenções têm de estar os assuntos que estão por resolver, para além dos que viermos agora a exprimir como projecto. De seguida, é preciso ver que Mercúrio está no signo do Touro, em trígono a Plutão retrógrado em Capricórnio e em quadratura a Saturno em Aquário. Um retrógrado trígono a outro retrógrado em signos de Terra reforça a noção de que de facto há uma série de questões práticas, materiais, físicas, estruturais pendentes que têm mesmo de ser rapidamente resolvidas para podermos seguir em frente. Mas, como Saturno está quadrado a Mercúrio e num ângulo cego a Plutão, é como se as regras que a todos governam não se compadecessem dos propósitos disciplinados e nos submetesse a uma disciplina que não só não é a nossa como da qual queremos escapar – porque, a aproximar-se do Nódulo Norte, seta indicadora do futuro, Urano co-regente de Aquário, está em Touro a acordar tudo e todos para novas valores, novas perspectivas, novas liberdades cuja expressão, -através de Mercúrio também em Touro, – Saturno, no seu domicilio de Aquário, bloqueia. Com Vénus no seu domicílio que é o Touro e Marte no seu domicilio que é Carneiro e a Lua a meio da semana também domiciliada em Caranguejo temos muitas energias muito seguras de si mas que ou se ignoram ou estão em conflito.

No final desta semana, quando Mercúrio entrar directo, será Saturno que fica retrógrado até meados de Outubro. Plutão em Capricórnio que Saturno rege já está retrógrado desde finais de Abril. Isto diz-nos que esta primeira semana de Junho, com a Lua Nova em Gémeos em sextil a Júpiter e Marte conjuntos em Carneiro, nos permite expressar o que desejamos para o futuro mas que vamos ter de ter muita perseverança e paciência para o alcançarmos—— já que até do final do ano, na Lua Nova de Sagitário – e do princípio do próximo ano quando os retrógrados voltarem as posições que ocupavam antes de ficar retrógrados,- é apenas tempo para repisarmos as questões, insistir no que julgarmos justo e deixar para trás o que não tem futuro. Isto tanto se aplica a cada um como indivíduo -nas suas prioridades, valores e organização de vida , como à forma como estamos organizados em sociedade e às regras a que obedecemos. É preciso por isso ter atenção ao que se deseja porque o esforço será longo e sério para o alcançar.

Segunda e terça a Lua em Gémeos permite analisar várias hipóteses e pode trazer uma variedade de contactos mas quarta, quinta e sexta, em Caranguejo faz nos procurar a segurança em casa, família, país, no que conhecemos e nos tranquiliza- no entanto é na sexta que o desafio é maior porque a Lua se opõe a Plutão e podemos sentir que nos tiram o tapete debaixo dos pés. No sábado a Lua em Leão quer palco, protagonismo ou drama e vai tê-lo porque faz quadratura a Urano no sábado e oposição a Saturno no domingo- aprendemos que os tempos não estão para festas…

R.I 29/5/22

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE



AULAS :

1- ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS – às 21 horas- Aulas temáticas por Zoom

Duração 1.30H

Limite de inscrições.

Cada aula 10 euros

Inscrição prévia por mail.

Estrutura do Curso- em doze semanas, planeta a planeta o objetivo é explorar a sua simbologia, a ligação aos signos e as casas do horóscopo assim como as chaves de interpretação.

Cada participante pode ao inscrever-se enviar o seu horóscopo e dizer que pode ser usado como exemplo na aula.

Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com



2- AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horas: por Zoom. 

Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. 

Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula.

Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com

———————————————————————

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@rositaiguana1

——–

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: