Cabeça fria, tensões à vista

Realismo, seriedade e franqueza – face ao passado e ao que há de novo – são as melhores atitudes com que podemos conduzir esta semana em que Mercúrio passou a directo em Touro, ainda em quadratura a Saturno em Aquário -que passou a retrógrado até Outubro.

Não atingimos ainda os objectivos que podemos ter idealizado desde o início do ano e de facto ainda há muito que fazer até lá chegarmos -, provavelmente mesmo só no início do próximo ano – mas se virmos esta retrogradação de Saturno, aliada à de Plutão que já começou em Abril, como um tempo de aperfeiçoamento ou afinamento da organização das coisas, das regras, estruturas, responsabilidades e mesmo do que projectamos ser o nosso lugar na sociedade, então há que ficar contente e trabalhar bem este tempo.

É óbvio que se é preciso rever assuntos, pisar onde doeu, olhar com clareza para o que preferimos ver cor-de-rosa, este tempo pode parecer infernal mas não tem de ser assim- fazer desde já um plano e ter a flexibilidade para o ir ajustando ás conquistas e novos desafios do processo, pode dar a confiança, segurança e propósito que são necessários. Para ajudar temos Mercúrio directo em Gémeos a encorajar alguns contactos antes de entrar em Touro para a semana -quando a lógica passar a ser aplicada à matéria. Assim, usemos Mercúrio esta semana para recolher e trocar informações, ver opções e fazê-lo nessa perspectiva tensa de revisão da matéria, que a quadratura a Saturno retrógrado sugere. Estas conversações e avaliações de possibilidades serão construtivas porque o Sol em Gémeos -que Mercúrio rege -está a caminho de um trígono exacto a Saturno também na próxima semana. Ambos farão esta quarta ao fim da tarde, quinta e sexta, um grande trígono com a Lua em Balança e é possível sentir a energia a fluir de forma positiva desde que…. haja abertura à mudança. Este facto é essencial para conseguir os equilibrios que a Lua em Balança pede. Acontece que Venus que rege a Balança e que se encontra em trânsito em Touro, aproxima-se desde segunda-feira 4 até ao final da semana, de uma desafiante conjunção a Urano.

A narrativa dos Céus é de facto extraordinária e os sinais são os seguintes- na terça, a Lua em Virgem quadrada ao Sol e trígona a Venus e Urano em Touro, permite-nos ver os detalhes do que está para vir. Na quarta, pelo meio dia, a Lua ainda em Virgem, oposta a Neptuno em Peixes e trígono a Mercúrio em Gémeos e a Plutão em Capricórnio, dá-nos uma certa inquietação emocional sobre o que temos em mãos. Pela tarde entra em Balança e prepara-se para o trígono a Saturno e Sol até ao final de sexta- aqui procuramos evitar conflitos, encontrar parcerias e estar em harmonia com o processo. No entanto, há alguma tensão entre o exército da vontade e o desejo de evitar conflitos porque quinta de manhã a Lua faz oposição a Marte e Quíron em Carneiro. Mas é sexta e sábado que as coisas se complicam e a flexibilidade se torna a chave da sobrevivência. A Lua na sexta à tarde, faz trígono a Saturno, mas quincúncio a Mercúrio e quadratura a Plutão- para estar em harmonia com os outros, estamos em conflito com nós próprios e os conflitos emocionais ou reações compulsivas vão doer tanto mais quanto menos flexíveis formos- Venus que rege a Balança faz então conjunção a Urano em Touro e não há rotina nem valores estáveis. Comunicar de forma inteligente e inteligível, analisando as opções e tentando não responder com uma defesa compulsiva às revelações, rupturas de rotina ou despesas súbitas que Urano com Vénus podem provocar, é a melhor via para lidar com as mudanças físicas, emocionais ou financeiras que o fim-de-semana promete. Ou pegar nas rédeas dos trânsitos e partir de viagem, abertos a novas aventuras, regenerando emoções, sem medo de não controlar tudo… com a Lua em Escorpião no domingo em oposição a Urano, Vénus e Nódulo Norte. Marte, Júpiter e Quíron, toda a semana em Carneiro dizem que por muito grande que seja a vontade e carência de acção, não é tempo de iniciativas novas, apenas de tratarmos do que está por resolver.

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE



AULAS :

1- ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS – às 21 horas- Aulas temáticas por Zoom

Duração 1.30H

Limite de inscrições.

Cada aula 10 euros

Inscrição prévia por mail.

Estrutura do Curso- em doze semanas, planeta a planeta o objetivo é explorar a sua simbologia, a ligação aos signos e as casas do horóscopo assim como as chaves de interpretação.

Cada participante pode ao inscrever-se enviar o seu horóscopo e dizer que pode ser usado como exemplo na aula.

Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com



2- AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horas: por Zoom. 

Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. 

Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula.

Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com

———————————————————————

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: