Lua Cheia para soluções honestas

Não é fácil de interpretar a Lua Cheia em Sagitário que marca esta semana, já na terça feira dia 14. Uma Lua Cheia é sempre um climax de sucesso ou de extremar de posições das quais deriva a recolha de conclusões até à Lua Nova seguinte. Para melhor entender do que se trata, é importante ver os aspectos aos outros planetas que a acompanham. Ora esses aspectos são contraditórias esta semana. Por um lado, um sextil da Lua -no dia da Lua Cheia -e um trígono do Sol a Saturno em Aquário até dia 16 traz estabilidade emocional e boa capacidade de aplicação das ideias, concretização de viagens, comunicações ou projectos que envolvam o colectivo. Por outro lado, a Lua Cheia está em quadratura a Neptuno em Peixes- e o Sol também até dia 17- o que pode trazer confusão emocional, insegurança, dúvidas sobre o que está certo ou errado, questões familiares enfim, a sensação de que não estamos na posse dos dados todos…. Como fazer a síntese se por um lado, com Saturno, temos tudo para criar estabilidade e por outro, com Neptuno, sentimos que algo nos tira o tapete debaixo dos pés?

Uma primeira chave possível para afinar o entendimento da situação está no aspecto entre Saturno e Neptuno: um semi-sextil- um grau em que os planetas não se olham mas em que está nas nossas mãos uma abordagem realista que ilumine as decepções possíveis. Ou seja, face a um extremar de interesses na Lua Cheia e dias seguintes, um percepção clara dos factores envolvidos é fundamental. Um segundo aspecto que nos alerta para as atitudes a tomar é a conjunção exacta de Marte a Quíron em Carneiro logo no dia a seguir à Lua Cheia, numa órbita que se prolonga também quase até ao final da semana. A tentação é a de fazermos o que sempre desejámos mas não conseguimos ou pudemos fazer. No entanto todo o discernimento e flexibilidade são necessários porque a Lua na quinta feira em Capricórnio faz quadratura a Marte e a Quíron, em trigono a Urano, Vénus, Nódulo Norte e Mercúrio e em conjunção a Plutão em Capricórnio. Ou seja, se o entusiasmo da pré-Lua Cheia com a Lua em trígono a Marte for excessivo, a revisão de posições será mais dura na quinta feira, com as frustrações bem claras na sexta com a Lua conjunta a Saturno e quadrada a Vénus que também está todo o fim-de-semana quadrada a Saturno. Relações e finanças sofrem novos apertos depois das surpresas da conjunção de Vénus a Urano em Touro no domingo 12.

É uma semana em que o que está em causa pode ser relacionado com a Lua Cheia de Dezembro a 27 graus de Gémeos em que o Sol estava a 27 de Sagitário, na véspera de Vénus entrar retrógrada conjunta a Plutão. Será no próximo dia 22 que Vénus fará quadratura a Plutão o que significa que é neste tempo entre a Lua Cheia de terça feira e a Lua Nova no dia 29 que faremos a avaliação do que foi investido emocional, financeira e bélicamente desde então.

A verdade dos factos será a coisa mais difícil de apurar e perspectivas divergentes vão baralhar os dados. É também neste eixo Gémeos/Sagitário que a última série de eclipses teve lugar inundando de notícias falsas os medias e por consequência as conversas. Descobrir o que é a Verdade e saber comunicá-la é o grande desafio da Lua Cheia e dias seguintes desta semana, mesmo que isso implique rupturas, custos e frustração da vontade cega. Encontrar soluções honestas para as questões pessoais e crises colectivas é complicado mas necessário….

Imagem de Magritte

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE



AULAS/ MÓDULOS DE ASTROLOGIA

1- ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS – às 21 horas- Aulas temáticas por Zoom

Duração 1.30H

Limite de inscrições.

Cada aula 10 euros

Inscrição prévia por mail.

Estrutura do Curso- Planeta a planeta o objetivo é explorar a sua simbologia, a ligação aos signos e as casas do horóscopo assim como as chaves de interpretação.

Cada participante pode ao inscrever-se enviar o seu horóscopo e dizer que pode ser usado como exemplo na aula.

Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com



2- AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horas: por Zoom. 

Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. 

Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula.

Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com

———————————————————————

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: