Em defesa do íntimamente importante: um Solstício guerreiro..

É já na terça feira o solstício- começa o Verão ou o Inverno para quem está no hemisfério norte ou no sul, mas para ambos a entrada do Sol no signo do Caranguejo é tempo de valorização da casa, da família, da segurança emocional e do sentimento de pertença a uma tribo, uma nação ou às águas-mãe universais. Este ano, essas energias femininas que equilibram a energia masculina do Sol são desafiadas pela feminina Lua que rege o Caranguejo mas que, no momento do solstício, se encontra em trânsito no signo masculino do Carneiro. O masculino que está receptivo choca com o feminino afirmativo. É isto que vai dar o tom para os próximos três meses, até ao Equinócio em setembro, a próxima encruzilhada do ano.

Ou seja, este Sol que entra o Caranguejo com a Lua a olhá-lo em quadratura a ingressar em Carneiro diz-nos que para termos essa “casa”, essa segurança emocional, temos de ir à luta… temos de tomar iniciativas, temos de “marrar” como o Carneiro e não “andar de lado”, sob uma casca protectora como o Caranguejo. É este o moto deste solstício que implica guerra para defender o que é essencialmente nosso, mais ainda porque em Carneiro transita também Marte conjunto a Quíron, outro sinal de que a carência de acção é algo que nos tem estado a perturbar. Como Júpiter também está nos graus iniciais do Carneiro podemos contar com entusiasmo, optimismo, expansão da capacidade de acção, grandes planos para iniciativas, sem medo de enfrentar o desconhecido, mas, como sempre, com Júpiter, é preciso estar atento aos exageros que podem transformar, neste caso, uma iniciativa de defesa do interesse pessoal numa guerra aberta… Esse potencial de grandes resultados ou grandes conflitos é maior no fim do mês e até dia 2 de Julho, quando Marte chegar ao final do Carneiro e fizer quadratura a Plutão em Capricórnio ao qual a Lua em trânsito vai então estar conjunta.

Assim, sabendo que vamos ter de agir para defender o que nos move e que os resultados não são imediatos mas que começamos a esboçar um novo paradigma, que mais está em agenda esta semana? De muito positivo temos de segunda a quarta- e por isso no marco do solstício – um trígono de Vénus em Touro a Plutão em Capricórnio. Vénus já fez conjunção a Urano, já fez conjunção ao Nódulo Norte neste seu percurso pelo Touro onde está em casa e dessas conjunções resultou uma abertura para novos valores, para abraçar o que desejamos ser os valores que vão reagir o nosso futuro, talvez bem diferentes daqueles que tínhamos ou desejávamos antes. É essa Venus iluminada por uma nova chama que, nesta semana, ao fazer trígono a Plutão, nos vai mostrar que os caminhos de transformação se estão a abrir, desde que pagas as dívidas do passado, resolvido emocional e financeiramente donde viemos e para onde queremos agora ir. A partir de quinta, Vénus entra em Gémeos e é a falar, com curiosidade, inteligência e espírito aberto que progredimos, apoiados também pr Mercúrio, em casa em Gémeos.

Quinta à tarde, sexta e sábado, a Lua em Touro fará conjunção a Urano e ao Nódulo Norte, antes de fazer conjunção a Vénus em Gémeos no domingo de manhã. O custo das coisas e dos processos de transformação de valores em curso é o que vai estar na agenda: quanto custa o novo? quanto custa largar o antigo? será que é mesmo este o caminho? E no fim, a quadratura a Saturno em Aquário o trígono a Plutão dizem-nos quais as barreiras que se levantam e que vai correr tudo bem….

Vénus e Lua conjuntas em Gémeos no próximo domingo em sextil a Júpiter em Carneiro garantem o alívio de uma semana intensa…

Bons planos para este Solstício!

Imagem:

“Valley of the Sun,” 2019, pintura de Carolyn Castaño-(Carolyn Castaño / Walter Maciel Gallery), Los Angeles, EUA

R.I

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE

AULAS 2s e 4s Feiras

ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS às 21 Horas- Aulas temáticas por Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horaspor Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com ……

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: