A construir um novo íntimo…

É a casa, a família, a maternidade, o país ou a segurança emocional que continuam a ser temas quentes esta semana depois de um solstício e de uma Lua Nova em Caranguejo terem dado o mote para uma agenda carregada de conflitos e dificuldades nessas áreas devido a aspectos tensos entre Marte e Plutão. Estes ângulos estão agora a desfazer-se. Marte entra em Touro na terça feira de manhã afastando-se de Plutão retrógrado e Mercúrio ingressa também em Caranguejo saindo de Gémeos onde estava em casa mas onde recentemente uma quadratura a Neptuno tingia de idealismo, ideologia ou confusão qualquer análise mais clara dos dados. Toda a semana o Sol em Caranguejo avança para um sextil a Urano e ao Nódulo Norte em Touro- a possibilidade de investir numa nova segurança…

Temos assim, a partir de terça-feira, não só uma diminuição – temporária!!!- da tensão como a possibilidade de concretizar algo de novo nessas áreas da casa, família, tribo pelas quais tenhamos vindo a lutar. A quadratura que termina de Marte a Plutão significa – particularmente como agora em que envolvia Carneiro e Capricórnio, – a luta para mudar a organização das coisas, das estruturas de base em que assentamos o ninho, o país, simbolizados pelo Caranguejo que se opõe no horóscopo e é a projecção do Capricórnio, onde Plutão tudo tem vindo a reconstruir desde 2008. Será pelo dia 20, em que o Sol em trânsito no Caranguejo se vai opôr a Plutão – depois de uma Lua Cheia em Capricórnio a 13, na órbita de Plutão – que sentiremos mais forte a tensão entre o passado e o futuro. De seguida, temos a possibilidade de sair dessa tensão com uma consciência nova de quem somos, graças à Lua Nova em Leão no dia 28. Daqui até lá e esta semana em particular, apoiemos-nos nos trânsitos da Lua para melhor entender os desafios emocionais que todo este processo de transformação tanto do íntimo como do estrutural ou daquilo em que os dois se cruzam, implica.

A Lua rege o Caranguejo e, por isso, seguir o seu movimento rápido nos Céus dá-nos indicações da temperatura dos sentimentos ou da forma instintiva como vamos alimentando desenvolvimentos ou reagindo às exigências de transformação. Segunda e terça, dias 4 e 5 a Lua está em Virgem, signo de Terra onde, com minúcia, sentido crítico e algum pragmatismo, apoiada em trígonos a Urano e Nódulo Norte em Touro e a Plutão em Capricórnio, nos vai permitir ter a sensação que estamos a tratar das coisas úteis para concretizar objectivos e trazer alguma inovação à vida e aos valores que nos regem. Como terça Mercúrio entra em Caranguejo, onde está o Sol, e Marte entra em Touro -regido por Vénus em Gémeos que Mercúrio rege a partir do Caranguejo, dependente ele da Lua, – estaremos certamente a tratar de assuntos muito concretos, a pôr chaves na porta, concluir obras, materializar mudanças em detalhe que nos vão fazer sentir que tudo está finalmente a fluir no sentido do nosso propósito de vida, conforme a casa em que no nosso horóscopo tivermos Touro onde o Nódulo Norte e Urano estão em trânsito.

A questão se todos vão ficar contentes com isso é posta na mesa quarta e quinta em que a Lua em Balança tanto deseja equilíbrio, paz, regras e amor nas relações mas é desafiada por uma quadratura ao Sol em Caranguejo e outra a Plutão em Capricórnio… Depois de tudo o que fizemos, o outro encontra defeito, há tensão e, ou mudam as coisas, ou muda a relação – mas é possível chegar a novos acordos porque a Lua faz também trígono a Saturno em Aquário e naturalmente aceitamos que haja outros pontos de vista porque Vénus, regente da Balança está em trânsito em Gémeos.

Na sexta e no sábado as coisas complicam-se de novo com a entrada da Lua em Escorpião e a sua oposição a Marte, a Urano e ao Nódulo Norte em Touro. De facto não queremos mudar, resistimos às diferenças que não controlamos e pelos trigonos a Mercúrio e ao Sol em Caranguejo e a Neptuno em Peixes alimentamos um sistema defensivo baseado no instinto de protecção da nossa ideia de “ninho”. Numa versão mais soft podemos estar a reorganizar a casa ou a estrutura de família sem querer aceitar que sem novos valores, sem abrir mão de seguranças passadas, não progredimos. No entanto, um sextil de Marte em Touro a Mercúrio em Caranguejo permite-nos explicar o que nos vai no íntimo e também mostrar pela prática do que somos capazes. Aliás é importante exprimir o que estiver a doer nesse íntimo porque uma quadratura no sábado dia 9 do Sol em Caranguejo a Quíron em Carneiro acende feridas ligadas á rejeição das nossas iniciativas. Para mudar é preciso coragem e cabeça fria.

No domingo, pelo meio dia a Lua entra em Sagitário e prepara-se para fazer trígonos a Júpiter e a Quíron em Carneiro. Há mais ânimo, mais vontade de olhar para o futuro, sabendo que este depende do nosso optimismo, do sentido de verdade e capacidade de acção. Uma nota leve e positiva para o final da semana!

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE



ABERTAS AS INSCRIÇÔES PARA OS NOVOS MÓDULOS (em Setembro)

1- ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS – às 21 horas- Aulas temáticas por Zoom

Duração 1.30H

Limite de inscrições.

Cada aula 10 euros

Inscrição prévia por mail.

Estrutura do Curso- em doze semanas, planeta a planeta o objetivo é explorar a sua simbologia, a ligação aos signos e as casas do horóscopo assim como as chaves de interpretação.

Cada participante pode ao inscrever-se enviar o seu horóscopo e dizer que pode ser usado como exemplo na aula.

Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com



2- AULAS DE TÉCNICA DE LEITURA DE HORÓSCOPOS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horas: por Zoom. 

Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. 

Cada aula 10 euros. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula.

Dúvidas etc: rositaiguana@mac.com

———————————————————————

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: