Afirmar o Fogo da identidade

A grande mudança energética da semana é a passagem do Sol do signo do Caranguejo -onde a Lua domina -para o do Leão onde está em casa, no seu domicilio natural, mudança em que é acompanhado por Mercúrio, o seu mensageiro. O resultado disto, independente do resto do contexto astral é que as forças do ego, as forças criativas, os orgulhos e individualismos vão tendencialmente exacerbar-se, mais ainda porque Júpiter, o planeta da expansão está em Carneiro, outro signo de Fogo a dar todo o gaz à concretização das vontades que o Sol e Mercúrio em Leão vão querer exprimir. Enquanto, nos últimos 30 dias, o Sol esteve em Caranguejo, foram as reservas, defesas, condicionamentos emocionais ou a protecção do que para cada um é o seu “ninho” que moldaram objectivos e respostas, modulados pelo movimento da Lua pelos diferentes signos ao longo desse mês. Agora, a partir de sexta-feira, ao entrar em Leão, o Sol só se ouve a si próprio e nós, temos na casa do nosso horóscopo pessoal onde se encontrar o Leão, o foco da nossa actividade.

O facto de a Lua estar, tal como o Sol, num signo de fogo, ( vai estar em trânsito em Carneiro, conjunta a Júpiter e a Quíron ) no dia do ingresso do Sol em Leão, traz grande força, ou alinhamento de forças ao ciclo que se abre. A energia vital e a as emoções- e a comunicação por Mercúrio estar conjunto ao Sol – vão funcionar em uníssono, para o bem ou para o mal e o seu impacto será grande e prolongado. Isto porque Marte que rege o Carneiro está em Touro onde se aproxima de uma conjunção rara e exacta ao Nódulo Norte e a Urano na primeira semana de Agosto, numa quadratura larga a Saturno em Aquário.

Assim, no horizonte dos próximos quinze dias teremos desenvolvimentos relevantes que darão o sinal, em termos colectivos, das mudanças de valores palpáveis, financeiros, energéticos, do meio ambiente – ou em termos individuais do que o Touro representar por casa no nosso horóscopo.

A força com que se anunciará essa viragem de valores – ou “revolução” ou o seu impacto ou efeito dominó, -perdurará enquanto o Nódulo Norte e os eclipses ocorrerem em Touro/Escorpião, ou seja até Outubro de 2023. Começaram em Novembro de 2021 em paralelo com os primeiros sinais de concentração de tropas russas na fronteira da Ucrânia e em Janeiro deste ano, quando o Sol em Capricórnio fez conjunção a Plutão, tornou-se claro para todos os intervenientes que a invasão era inevitável e a guerra também.

Ora o que acontece esta semana, antes do ingresso do Sol em Leão na sexta 22, é que este faz, ainda em Caranguejo, oposição a Plutão de segunda a sexta, num confronto em que se mede o caminho percorrido desde a conjunção ou em que a guerra era inevitável. A seguir a este extremar de forças em que o Sol ainda em Caranguejo pode simbolizar atitudes mais protecionistas ou defensivas, o seu ingresso em Leão muda o tom dos eventos e a vontade de gritar vitórias do ego ou das guerras gera um ponto de viragem a rolar mais forte depois da Lua Nova em Leão dia 28, em que Júpiter entra retrógrado em Carneiro e da conjunção em Touro de Marte, Urano e Nódulo Norte nos primeiros dias de Agosto.

Porque Vénus que rege o Touro está em trânsito em Caranguejo, apesar do Sol ir deixar este signo, o facto de Vénus lá estar vai valorizar tudo o que forem símbolos de segurança material, familiar ou nacional. O Sol em Leão afirma a sua identidade, os planetas em Touro dizem que essa identidade passa pela posse de algo ou a valorização de algo de novo mesmo que isso represente um corte com investimentos ou geografias tradicionais e Vénus, que rege o Touro, em trânsito Caranguejo diz-nos que o que de facto amamos é o que é nosso, reforçando o proteccionismo.

É uma semana para seguir com atenção o que acontece no conflito da Ucrânia, nas bolsas, nas taxas de juro e nas políticas energéticas- enfim, de facto tudo o que está a acontecer está interligado e pontuado por trânsitos, com, a curto prazo, semáforos relevantes entre agora e inicio de Agosto.

Boa semana!

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: