Um arranque em força……

O ímpeto para irmos atrás do que queremos, das mudanças que queremos fazer, dos novos valores que sabemos serem o futuro, custe o que custar, está exacerbado nestes primeiros dias de Agosto em que Marte, o Nódulo Norte e Urano fazem conjunção em Touro, em quadratura a Saturno em Aquário. Como Vénus que rege o Touro está em trânsito em Caranguejo, será na área da casa, da família ou do que é o território nacional que essa conquista mais se vai fazer sentir, como se a nossa segurança emocional ou sentido de pertença a uma tribo ou nação estivesse a acordar para uma nova realidade, a construir desde já. No entanto, o significado profundo, compreensão e ajustamento a essa nova realidade só se esclarece por força das circunstâncias no final da semana que vem, na véspera da Lua Cheia em Aquário quando Vénus fizer oposição a Plutão em Capricórnio.

É uma agitação quase explosiva que Marte, Urano e o Nódulo, em conjunto, podem manifestar e muito depende do que temos andado a fazer, o que queremos fazer e como o faremos. Bem direccionada permite grandes impulsos em direção a realizações futuras, mal direccionada pode ser um verdadeiro tiro no pé, daí a necessidade de estarmos conscientes dos propósitos e suas consequências.

Na segunda feira, a Lua em Virgem em trígono à tripla conjunção permite atenção aos detalhes enquanto um quincúncio a Saturno revela limites, obrigações e tempos a cumprir enquanto os resultados são potenciado pelo trígono a Plutão. Terça e quarta, a Lua em Balança leva-nos o foco para o equilíbrio das relações, a paz ou a guerra pela paz como opção muito premente na quarta feira ao final do dia em que a Lua faz quadratura a Plutão. Também na quarta feira Mercúrio entra em Virgem o que reforça a necessidade de cabeça fria para lidar com toda a intensidade emocional que deriva da quadratura da Lua a Plutão nesse dia e do seu ingresso Lua em Escorpião na quinta feira. Afinal o que controlamos? Queremos ficar agarrados ao passado ou vamos mesmo em frente? São estas algumas das questões que se levantam de forma deprimente ou conflituosa quando a Lua na sexta faz oposição à tripla conjunção em Touro, quadratura ao Sol em Leão e quadratura a Saturno em Aquário. Esta sexta feira a Lua anuncia através desta sucessão de aspectos o que o Sol vai ter de enfrentar para a semana quando fizer quadratura à tripla conjunção e oposição a Saturno. Ou seja, é de estar atento às reações emocionais e ao controlo que sobre elas temos na próxima sexta, porque na semana seguinte as mesmas questões vão exigir não só emoções como afirmações de quem somos nesse quadro das coisas. Sábado e domingo 7 e 8 de Agosto a Lua em Sagitário permite abrir outros horizontes, nem que seja partir de férias sabendo no entanto que mesmo que fechemos a porta, algumas questões não nos deixam….Marte em quadratura a Saturno todo o fim-de-semana revela a frustração do que está pendente…

Imagem- NASA-YAHOO

Boa Semana!

E se lê estes posts com regularidade, porque não apoiar o trabalho e os custos de manutenção do site?

CONTRIBUA AQUI PARA ESTE SITE

PARA MARCAR CONSULTA: rositaiguana@rositaiguana1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: