Mercúrio para toda a obra…

Estamos no rescaldo da tripla conjunção de Marte, Urano e Nódulo Norte em Touro que desde o final de Julho há de ter transformado radicalmente situações e valores individual e colectivamente e da Lua Cheia de dia 12 em que quem somos e o que esperamos da sociedade também há de ter revelado dificuldades por encaixar. Esta semana será Mercúrio o planeta que nos Céus vai distribuir as cartas para o novo jogo com a Lua Nova em Virgem no dia 27, dia em que também Urano entra retrógrado. Ou seja, a chave da semana está na atenção ao detalhe, no sentido prático e na organização mental e funcional do que há fazer, sem cair na armadilha do perfeccionismo nem da critica. As energias de Mercúrio vão ser chamadas a uso todos os dias desta semana.

Segunda feira 14 pode ser um pouco frustrante a menos que sejemos exímios na organização das coisas. O Sol em Leão acaba a sua oposição a Saturno em Aquário e afasta-se da quadratura ao Nódulo Norte, Urano e Marte o que dá mais margem de manobra para mostrar do que somos capazes. No entanto, a a Lua em trânsito em Carneiro, conjunta a Júpiter e a Quíron revela os limites das grandes iniciativas e há que com competência e pés na Terra usar o trígono de Marte em Touro a Plutão em Capricórnio para pôr de pé o que de novo adoptamos como programa com os trânsitos dos últimos quinze dias. Mercúrio vai estar em trígono ao Nódulo Norte e por isso sabemos ao pormenor qual é agenda de trabalhos.

Na terça, um trígono da Lua ao Sol e um trígono de Mercúrio a Urano garantem alguma satisfação por sentirmos estar no bom caminho, mesmo que este implique as roturas estruturais a que a quadratura da Lua a Plutão obriga. É de seguir em frente! E as boas oportunidades de investimento pessoal ou financeiras tornam-se claras quarta e quinta feira com Vénus em Leão em trígono a Júpiter em Carneiro. A Lua em Touro em conjunção a o Nódulo e a Urano faz-nos sentir que estamos realmente a tratar do que importa e Mercúrio é, uma vez mais, o agente de mudança porque entra quarta feira em órbita de trígono a Marte em Touro e a Plutão em Capricórnio. Materializar a mudança é possível e tem tudo para ser bem sucedida. Na sexta a Lua faz conjunção a Marte, quadratura ao Sol mas trígono a Plutão: com bravura re-orientamos a vida, as emoções e as realizações graças a Mercúrio num grande trígono de Terra à Lua, Marte e Plutão.

Sábado e domingo não só a Lua está em Gémeos como Marte entra em Gémeos para um longuíssimo trânsito de onde só sairá na Primavera de 2023 para ingressar então em Caranguejo. Marte em Gémeos é regido por Mercúrio e este longo trânsito instiga o movimento, o debate de ideias, as discussões de partilhas de poder, a mente irrequieta, a perspicácia e a irritabilidade…

Marte sob a dualidade dos Gémeos pode também tornar-nos indecisos ou instáveis daí a importância, até Março de 2023, de usar a capacidade analítica nas áreas sugeridos por signo ou casa dos trânsitos de Mercúrio. Ou seja, até 27 de Agosto com Mercúrio em Virgem, Marte em Gémeos deve discutir os detalhes da comunicação, em Setembro e Outubro com Mercúrio em Balança, – apesar de um pequenos retorno retrógrado a Virgem- Marte em Gémeos deve discutir o equilíbrio das relações. Depois de 24 de Outubro e até 17 de Novembro, com Mercúrio em Escorpião, Marte em Gémeos tem de esclarecer poderes individuais e partilhados. Depois disso e até meados de Dezembro, porque Mercúrio estará em Sagitário , Marte em Gémeos averigua o que é a verdade e com que linhas cosemos o futuro. A partir de 11 de Dezembro, Mercúrio em Capricórnio leva Marte em Gémeos a debater ordem e poder etc etc sendo que podemos ver mais claramente do que se trata se olharmos para as casas que ocupam nos nossos horóscopos os signos que Mercúrio vai percorrendo face à casa onde Marte transita em Gémeos.

Vénus em trígono a Quíron sábado e domingo compensa todo o esforço da semana para lá chegarmos…

Boa semana

R

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: