Cabeça fria em Semana de Lua Nova

Esta é a semana em que já sentimos que temos de voltar ao trabalho, à organização de rotinas, cuidados de saúde ou a deitar contas às vida. Não apetece, vamos ter de nos sujeitar a algumas regras ou restrições mas há que desbloquear as energias para preparar a rentrée anunciada nos Céus pela Lua Nova em Virgem no próximo sábado dia 27. Há que estar pronto até essa data.

É o ingresso do Sol em Virgem- onde já se encontra Mercúrio seu regente, em trígono a Plutão em Capricórnio que nos obriga, de segunda a sexta ter de levar a cabo aquilo que já dissemos ou sabemos que logicamente temos de fazer. Toda a semana também, até à Lua Nova no sábado, o Sol, nosso foco de projecção e de actividade está em quadratura a Marte em Gémeos, também ele regido por Mercúrio. Isto simboliza tanto uma injecção de energia para comunicarmos, negociarmos ou nos informarmos sobre as diferentes perspectivas ou possibilidades na mesa, como nos pode tornar vitimas de acidente porque estamos demasiado impetuosos ou a levar as questões demasiado a peito. Cuidado por isso com a gestão da determinação. Pode trazer conflitos ou tiros no pé.

Na segunda, terça e parte de quarta, com a Lua em Caranguejo, toda essa atenção à programação para a rentrée está virada para a casa, família, segurança emocional. Na quarta a oposição da Lua a Plutão faz-nos ver que nem tudo podia ser como desejávamos e na quinta feira, a conjunção da Lua a Venus em Leão e a sua oposição a Saturno em Aquário é o sinal de que grandes egos ou dramatizamos não tem ecos, apenas serão refreados. Estas limitações ou responsabilização quanto aos nossos orgulhos, ou projecções pessoais dura quase até ao fim do mês, melhor por isso por um foco maior no possível do que no desejável.

A Lua Nova em Virgem, conjunta ao Sol acontece no sábado, com Mercúrio em simultâneo a ingressar em Balança, sinal de que o que for que tivermos de organizar, terá de ser feito em diálogo e não singularmente. Vénus que rege a Balança está a partir de quinta feira e até ao final da semana, incluindo por isso a Lua Nova no sábado, em quadratura a Urano em Touro, o que é uma ameaça à estabilidade das relações e que reforça a impossibilidade de estarmos demasiado focados no nosso ego dadas as restrições de Saturno e as reações surpreendentes de Urano. Na melhor das hipóteses teremos de definir como vamos organizar e o que teremos de ceder ou negociar numa nova relação. Na pior somos confrontados com as consequências de atitudes arrogantes e baixamos as expectativas e pretensões para tentar explicar que de facto estamos prontos para recomeçar noutra base, mais prática e menos emocional. De uma maneira ou de outra esta Lua Nova é um desafio à forma como comunicamos o nosso desejo de relação amorosa, política ou financeira. Pede mais reserva, melhor avaliação de objectivos e capacidades e escolha de uma gestão cuidadosa. Aprendemos a lição rapidamente e domingo e segunda 28 e 29 de Agosto os bons aspectos da Lua a Plutão e a Marte são o garante de cabeça fria e fluidez entre a razão e a acção, dominadas as emoções com a oposição de Vénus a Saturno.

Boa semana!

R.I.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: