Uma semana para não perder tempo

Temos de nos despachar esta semana a definir acordos, estabelecer contratos, acertar o que é justo ou não nas relações e nas contas. No domingo 10 Mercúrio em Balança entra retrógrado – voltando à Virgem a 24 de Setembro e recuando neste signo até 2 de Outubro enquanto Vénus, regente da Balança, está desde esta segunda feira, em trânsito na Virgem que é o domicilio de Mercúrio. Esta recepção mútua com a presença do Sol também em Virgem é um sinal claro de que na mesa de quaisquer negociações, a atenção ao detalhe é a chave do processo mas que este será longo já que Mercúrio só voltará ao grau 8 da Balança em que entra esta semana retrógrado, a 17 de Outubro próximo.

Mercúrio está no arranque desta semana, na segunda 5, em trígono a Marte em Gémeos e ainda em órbita de oposição a Júpiter em Carneiro mas faz quadratura à Lua em Capricórnio, todos sinais de que é melhore ser racional, razoável, comunicar as decisões e mesmo assim esperar algum conflito se a ambição for maior do que as possibilidades. Na terça é o tempo de pôr em prática o que se preparou de véspera, sabendo que serão positivas mesmo que trabalhosas as mudanças a fazer, com a Lua conjunta a Plutão depois de um trígono a Urano e ao Nódulo Norte e o Sol também em trigono a Urano e Nódulo em Touro. É este aspecto facilitador de cuidado para se alcançar resultados importantes para o futuro que está toda a semana nos Céus ao mesmo tempo que Mercúrio em Balança faz trígono a Marte em Gémeos. Há um plano de acção, há atenção aos pormenores, há sentido prático e um calendário a cumprir. É no quotidiano, nos assuntos de serviço, de organização, planeamento e através dos diálogos para por as mudanças em marcha que tudo se passa.

A Lua em Aquário em trígono a Marte, na quarta, ajuda uma vez mais a passar a mensagem ao mostrar do que se é capaz mas na quinta é preciso muito cuidado com as emoções. Melhor refrear sentimentos ou carências e estar pronto para surpresas que podem mudar o rumo das coisas porque a Lua vai estar conjunta a Saturno em Aquário e em quadratura ao Nódulo Norte e a Urano em Touro. Aliás é de lembrar que como pano de fundo no que diz respeito a tensões sociais, crises económicas contestadas etc, temos até finais de Outubro a terceira e última da série de quadraturas entre Saturno e Urano que desde o ano passado têm pontuado muitas das maiores contestações públicas globais. Em termos pessoais, as casas onde estão no nosso horóscopo Aquário e Touro são as áreas de vida onde essa tensão entre repressão e liberdade, responsabilidade e ruptura, mais se vai fazer novamente sentir.

Na sexta de manhã a Lua em Peixes em oposição a Vénus em Virgem pode fazer-nos sentir emocionalmente frágeis, insatisfeitos, como se o desejo de amor sem fim se confrontasse com a necessidade de arrumar coisas e outras ocupações práticas. Essa dicotomia entre o mundo das emoções ou do espirito e o mundo prático do quotidiano chega a extremos no dia seguinte, sábado, dia de Lua Cheia em Peixes, com esta muito próxima de Neptuno e em sextil ao Nódulo Norte e a Urano em Touro também em trígono ao Sol em Virgem oposto à Lua em Peixes. As emoções correm fortes, intensas, procuramos nas formas de manifestar a sensibilidade mas temos de encontrar saídas práticas para o que sonhamos ou pressentimos noutras esferas. Ou seja, é uma Lua Cheia para dar sentido concreto ao que intuímos ser fundamental , criativo, universal. E no domingo, com a Lua em Carneiro, conjunta a Júpiter, – regidos por Marte em Gémeos- e opostos a Mercúrio em Balança, mãos à obra mesmo que estejamos ainda sozinhos nesse processo.

Uma boa semana, sem perdas de tempo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: