Comunicar, completar, avaliar..

Depois da Lua Cheia do fim de semana, em Peixes, seguida de uma conjunção a Neptuno é preciso pôr fim a sentimentos vagos e ser muito prático. Isto porque Mercúrio entrou retrógrado em Balança e rege o Sol e Vénus em Virgem. Não é por estar retrógrado que podemos parar. Antes pelo contrário, é tempo de dialogar, discutir perspectivas, acordos, leis, a paz e a guerra, o que vale a pena defender e fazê-lo com pragmatismo e atenção ao detalhe.

O outro aspecto dos Céus que reforça o papel da comunicação nestes dias é a quadratura crescente entre Marte em Gémeos e Vénus em Balança, ambos regidos pelo planeta Mensageiro. Assim, são todas as actividades ou assuntos pendentes que exigem troca de ideias, de bens ou ajustamento de posições, – sempre tendo em conta a sua utilidade,- que estão na mesa esta semana, até dia 16 em que a quadratura fica exacta e se extrema a tensão entre a avaliação de todas as hipóteses e a necessidade de escolha pragmática. É desta tensão que deve sair uma re- orientação clara- temos que nos demarcar sobre uma questão antiga por resolver porque também até ao final da semana Mercúrio retrógrado recua para uma oposição com Júpiter retrógrado em Peixes – o que nos deve abrir a mente para ideias ou conceitos a que já podíamos ter aderido só que não estávamos ainda prontos.

Depois do trígono do Sol a Urano na Lua Cheia é para um trígono a Plutão no final desta semana que o Sol progride: integrámos o que mudou e vamos com isso produzir mudanças estruturais seja em casa, seja globalmente, sendo que quarta e quinta feira com a Lua em Touro será evidente o sentido dessa transformação.

Há muito a fazer, muito a escutar, muito de novo que estava pendente a integrar e muita mudança a acontecer como resultado de um viragem de consciência, resultado de diálogos e abertura de espírito. Claro que há forças de resistência a ameaçar processos com Saturno em quadratura a Urano até meados de Outubro. Também Vénus que se torna estrela da noite pede mais introspecção sobre o que nos move face ao outro, sem nos esquecermos que Urano em Touro que Vénus rege exige novos valores, novas energias, novas apostas em novas bases de segurança. É o papel que temos, devemos ou queremos ter nessa “modernização” das relações pessoais, profissionais ou financeiras que vai ser a fonte das atenções a partir do equinócio no próximo dia 23 . Quanto maior clareza desenvolvermos desde já mais fácil será a transição de estação, principalmente porque Vénus vai fazer oposição a Neptuno no dia a seguir ao equinócio e testar o trabalho feito.

Boa semana!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: