Um Novo Capítulo…

É a Lua Nova em Balança- e início do ano novo do calendário hebraico – que no domingo à noite dá o mote para um ciclo lunar e anual em que ideologia/ religião ou estados alterados de consciência ameaçam perverter o equilíbrio das relações pessoais, políticas e financeiras. Sol e Lua encontram-se a dois graus, quarenta e cinco da Balança que corresponde o símbolo Sabiano ” a madrugada do novo dia, tudo muda”.. mesmo que não seja imediatamente aparente. As duas luminares estão opostas a Júpiter retrógrado em Carneiro e se considerarmos órbitas largas veremos nos Céus o desenho de um papagaio de papel, figura rara que se traduz no potencial de realização de grandes mudanças. Temos Vénus e Mercúrio retrógrado nos últimos graus da Virgem e o Sol e Lua nos primeiros da Balança opostos a Júpiter em Carneiro e a Neptuno em Peixes estando Neptuno em sextil a Plutão em Capricórnio e a Urano em Touro e em quadratura a Marte em Gémeos em trígono a Saturno em Aquário que por sua vez está quadrado- e estará até final de Outubro – a Urano em Touro. Júpiter activa em semi-quadratura o aspecto tenso entre Saturno e Urano.

É esta quadratura entre Saturno e Urano – repressão versus liberdade – que individual e colectivamente está a atiçar protestos contra a ordem estabelecida em tantas partes do mundo. Já aconteceu no ano passado em Fevereiro, Junho e Dezembro, meses em que foram extremas as tensões sociais em vários pontos do mundo, fosse pelo resultado das eleições americanos pelo Covid ou instabilidade financeira.

O trígono entre Plutão e Vénus e Mercúrio e Urano diz que é preciso ir ao fundo dos assuntos para que as mudanças não sejam superficiais mas sim resultado da dissecação do que serve ou não serve para o futuro. No entanto, é preciso cabeça fria porque a oposição entre os dois planetas regentes de Sagitário e Peixes- Júpiter e Neptuno- arquétipos de religião, fé, ideologia etc – a Vénus Mercúrio, Sol e Lua em combinação com a semi-quadratura de Júpiter a Saturno e Urano só pode trazer mais tensão e a Lua Nova torna-se assim prenúncio, como diz o símbolo Sabiano, de uma madrugada de medição de forças entre liberdade/inovação e sistemas de controlos colectivos de inspiração ideológica/religiosa que alimentam informações discutíveis como simbolizado pelo trígono entre Saturno em Aquário e Marte em Gémeos.

Na segunda feira torna-se exacta a oposição entre o Sol e Júpiter e a tendência para o exagero pode revelar-se em múltiplas frentes. Tudo pode parecer possível mas não é e tem custos. Na terça, a quadratura da Lua a Plutão mostra as primeiras falhas a corrigir na senda da Lua Nova. Quarta e quinta, a Lua já em Escorpião faz-nos sentir que não podemos controlar tudo mas que devemos tentar corrigir o possível, mesmo contra forças maiores – pela quadratura a Saturno e oposição a Urano, em nome da justiça e da paz porque é também na quarta feira que Vénus entra em Balança. Sexta será mais fácil vermos as nossas ideias realizadas com a Lua em Sagitário em trígono a Júpiter mas sábado já temos de contar com discussão pela oposição a Marte e quadratura a Mercúrio. Daí deriva a insegurança estrutural que podemos sentir domingo 2 de Outubro e certamente também na segunda dia 3 em que a Lua já está em Capricórnio e por mais que ambicionemos algo a que nos agarrar, nada vai parecer suficientemente sólido- nem um asteróide….. A NASA no dia 3 vai levar um foguetão a colidir com o asteróide de nome Dimorphos para testar se é possível redirecionar um qualquer planetoide que ameaçe sair de órbita e colidir com a Terra….está aberto o capítulo da guerra contra a ordem dos cosmos……. a menos que Mercúrio ainda retrógrado atrase o evento mas espero às 9 da noite retomar as aulas por zoom de leitura de horóscopos para quem quiser encontrar o seu lugar nos ciclos planetários. Inscrições abertas!

AULAS 2s e 4s Feiras a partir de 3/10/22

ASTROLOGIA ÀS SEGUNDAS às 21 Horas- Aulas por Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. APRENDA A LER HORÓSCOPOS. Pode enviar o seu horóscopo se quiser que seja usado como exemplo na aula. INSCRIÇÕES: rositaiguana@mac.com ……

AULAS ÀS QUARTAS ÀS 21 Horaspor Zoom. Duração 1.30H. Inscrição por mail rositaiguana@mac.com. AULAS AVANÇADAS DE LEITURA DE HORÓSCOPOS. PARA QUEM JÁ USA LIVRO DE EFEMÉRIDES. INSCRIÇÕES: rositaiguana@mac.com ……

Leitura da Carta Astral. Trânsitos e Progressões. Revolução Solar. Perguntas Específicas. Consultas por ZOOM Marque por mail: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: