Lua Cheia a 9: primeiro marco do mês

Repressão e liberdade, regras firmes ou abertura a novos valores, métodos tradicionais ou inovação, ordem ou progresso, o que já era e o que queremos que venha a ser, são alguns dos muitos termos que podem ilustrar o que – nesta primeira semana de Outubro, de forma mais intensa, e até ao fim do mês – são os aspectos tensos entre Saturno em Aquário e Urano em Touro. É deste conflito que surgem manifestações públicas de revolta contra a ordem estabelecida e os acidentes no privado pela tensão pessoal.

Em simultâneo, toda a semana, Mercúrio o mensageiro, o planeta da lógica e comunicação, sem emoções, está em Virgem, em moção directa, a fazer um trigono a Plutão em Capricórnio: a análise cuidadosa dos dados permite fazer transformações profundas nas estruturas que nos governam mas isto não acontece sem discussão, seja a contagem de votos, seja a contabilidade orçamental seja a razão de serviço. Ou seja tanto as restrições como as revoltas beneficiam de um estudo atento sobre a melhor forma de obter resultados… no entanto esse estudo atento, essa minúcia de análise é perturbada pela oposição de Mercúrio a Neptuno, também toda a semana. Queremos ver claro para mudar em força mas tudo é turvo, discutível e não reduz directamente as tensões existentes…

No fundo, são questões de guerra e de paz, reais ou metafóricas, que se jogam toda a semana com os aspectos acima descritos a condicionar as opções. Por fim, no domingo dia 7, uma Lua Cheia em Carneiro revela o extremar de posições entre a acção em conjunto e a iniciativa individual, a diplomacia e o conflito, a harmonia e a dissonância. O Sol está em Balança assim como Vénus seu regente mas Vénus vai desaparecer atrás do Sol no próximo dia 22, torna-se estrela da noite, o mais afastada possível da Terra e a introversão sobrepõe-se à extroversão emocional, a recessão à criação de riqueza, as manobras de bastidores à diplomacia visível. Será o tempo de recuperar de todos os atentados sentidos ao equilíbrio das relações pessoais ou financeiras ou políticas. É para aqui que caminhamos ao longo de Outubro, mês ainda pontuado pela entrada em moção directa de Plutão neste domingo dia 9, em plena Lua Cheia, e Saturno também directo a partir de dia 22 em que Venus se torna estrela da noite e um eclipse parcial do Sol no dia 25.

Esta semana é assim o primeiro marco do mês, pela quadratura entre Saturno e Urano, pela Lua Cheia de Domingo e entrada de Plutão directo, retrógrado desde o final de Abril. Segunda e terça, a Lua em Capricórnio – conjunta a Plutão na terça, -sublinha a necessidade de organização e a necessidade de rever planos. Na quarta, a Lua conjunta a Saturno, trígono ao Sol e Venus, quadrada a Urano rende-nos a forças maiores e temos de condicionar o privado ao público, a liberdade pessoal às regras do colectivo. Quinta e sexta a Lua em Peixes em quadratura a Marte em Gémeos tinge de sonho ou ideologia a leitura da realidade e levanta-se a tensão sobre como melhor exprimir essa visão. Esta tensão agrava-se no sábado com a Lua conjunta a Neptuno e oposta a Mercúrio- quem não puder escapar à dureza das coisas, só vai querer escapar.. tempo ideal para mergulhar num bom filme ou romance, a suavizar a Lua Cheia de domingo em que a Lua já em Carneiro, conjunta a Quíron, se opõe a Vénus e ao Sol. Que podemos fazer por nós, para satisfazer o nosso desejo de acção, que não entre em conflito com a harmonia desejada nas relações a dois? Depois de controlada a impaciência, essa tensão resolve-se se escolhermos uma terceira via, uma opção nova, diferente, como sugere o Nódulo Norte e Urano em Touro, ambos regidos por Vénus: uma solução inovadora como saída da polarização.

Tela: Max Ernst

Uma Boa Semana

R

CONSULTAS Leitura da Carta Astral. Trânsitos e Progressões. Revolução Solar. Perguntas Específicas. Consultas por ZOOM Marque por mail: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: