Energias para a Semana 9-16/10/22: –A JUSTIÇA / AJUSTAMENTO VIII / XI E A ESTRELA XVII

Por Clara Days:

Ideias-chave: equilíbrio e esperança; compromisso externo, inspiração interna; ajustar e confiar.

Nós e as circunstâncias, um diálogo permanente, que por estes dias vai exigir que sejamos ainda mais ponderados e procuremos os equilíbrios possíveis. A Lua Cheia de hoje traz consigo esta carga de responsabilização de cada um pelo que pode acontecer à sua volta, no balanço entre o que se diz, o que se faz, e as consequências do que se diz e faz.

Paira sobre nós a energia do Arcano Justiça / Ajustamento: com esta carta de duplo significado, tenho que saber ser justo e também que me ajustar. Na corda-bamba da vida, preciso de ser capaz de ponderar cada passo que dou, assumindo cada decisão. Esta é uma Justiça de olhos abertos, plenamente consciente dos seus actos e preocupada com o que se passa à volta. Só que, hoje, vem acompanhada pela Estrela, símbolo da mais renitente esperança que conseguimos manter, por mais duras que sejam as circunstâncias que nos rodeiam.

A Estrela do Tarot não mora no céu, mora em cada um de nós, é o que nos guia no meio de tempestades e tormentas, quando a vida possa parecer não ter remédio. Tanto quanto a Justiça nos põe em confronto com os acontecimentos, põe-nos a Estrela capazes de resistir e de acreditar no futuro. É como se sejam energias de dimensões paralelas, onde nós próprios somos o ponto de encontro.

A Justiça pede-me ajustamento: que me ajeite, dum modo activo e participante. Sujeito-me às circunstâncias, mas sendo sujeito, pois tenho alguma margem de intervenção e é dentro dela que posso ter a oportunidade de melhorar o que possa ser melhorado. E importa reflectir nisto, particularmente hoje, que trago acesa no coração a luz brilhante da Estrela, sabedora dos anseios mais elevados e sensíveis que trago em mim.

A Justiça está em permanente procura do ponto de equilíbrio, no jogo de forças em que me situo. Nenhuma decisão deve ser impensada, nenhum gesto assumido sem lhe medir as consequências. Tacteio as possibilidades, antes de me lançar. Peso e contrapeso os factos, relativizo e equaciono as possibilidades, sou mais cauteloso do que temerário.

Mas trago a esperança em mim, apesar de tudo. Aconteça, por estes dias, o que acontecer, há um limiar íntimo que nenhum acontecimento poderá ultrapassar, porque é a minha luz interior. Vou gerir os acontecimentos na medida das minhas possibilidades, mas guardo vivo um propósito maior, pessoal, de cuja rota nada nem ninguém pode desviar-me. Assim eu me aguente.

Imagem : White Sage Tarot, de Theresa Hutch, 2018Energias

Clara Days

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: