O que se perde e o que se ganha, quem perde, quem ganha, em vésperas de eclipse

Esta é a última semana em que o Sol e Vénus estão, este ano, em Balança. A partir de domingo 23, ingressam ambos em Escorpião, em vésperas – a 25 – de um importante eclipse do Sol. É muito importante o facto de toda esta semana o Sol e Vénus estarem sempre praticamente conjuntos, até que o Sol “queima” Vénus no último grau de Balança no sábado 22 para entrarem juntos em Escorpião e assim continuarem unidos até ao eclipse em que a Lua se lhes une. Com o Sol e Vénus conjuntos normalmente o poder do Sol sobrepõe-se ao de Vénus que, ” combusta”, se purifica deixando para trás, de forma turbulenta, apegos, desejos, riquezas, paixões desmedidas. No entanto, quando essa conjunção de Sol e Vénus ocorre em Balança, como agora, ou em Peixes, Touro, Aquário ou Capricórnio, signos em que Vénus e mais forte do que o Sol, o sacrifício não tem de ser tão radical mas as questões de amor e auto-estima requerem ainda mais auto-avaliação. Seja nos afectos, nas relações financeiras, diplomáticas, no desejo de justiça e paz, esta semana é intensa, a caminho de uma Lua Nova e eclipse do Sol ainda mais intensos cujo poder transformador vai derivar dos desenvolvimentos dos próximos dias. Temos de estar atentos aos sinais e tentar navegar o que não estiver na nossas mãos controlar. Vénus, com esta conjunção ao Sol, deixa de ser “estrela da manhã” para passar a “estrela da noite” e é no nosso íntimo que mais satisfação e inspiração podemos encontrar.

Poderíamos pensar que, por Vénus e Sol estarem a par em Balança – Vénus em seu domicilio e o Sol, por Vénus regido, – a colocarem toda a energia na busca de equilibrios, esta seria uma semana de acordos e paz. No entanto- e apesar de não faltarem esforços negociais e vontade de diálogo com Sol e Vénus em trigono a Marte em Gémeos, regido por Mercúrio também em Balança, – o facto é que uma quadratura de Plutão toda a semana e que fica exacta no dia da conjunção -também exacta – entre Sol e Venus, sábado 22, nos diz que não, não haverá sossego e que os conflitos com forças maiores são inevitáveis. O resultado será a alteração do equilíbrio de forças, uns perdem para outros poderem ganhar e as implicações tornam-se visíveis no eclipse de dia 25 em que Marte e Plutão comandam as energias do Escorpião. Aí, Sol, Lua e Vénus unem-se num novo capítulo tanto da história colectiva como pessoal, conforme a casa em que o grau 2 de Escorpião cair no nosso horóscopo. Evitar comportamentos extremos é a melhor atitude ao mesmo tempo que podemos aproveitar, pela positiva, para fazer mudanças de fundo há muito necessárias, em relacionamentos, investimentos ou parcerias. No dia do eclipse Saturno entrará directo em Aquário e isto reforça a ideia do exercício de controlo de forças maiores, restrições, limites e regras sobre o colectivo.

Nesta segunda feira 17 a Lua faz oposição a Plutão e quadratura a Sol e Vénus, a partir do Caranguejo- sentimos no âmago o desconforto e insegurança da inevitabilidade das mudanças em curso mas podemos discutir o que nos incomoda, tentando não exagerar dada a oposição de Mercúrio a Júpiter. Terça e quarta, a Lua em Leão poderia tentar-nos a dramatizar para mostrar quem somos e do que somos capazes mas a oposição a Saturno ma quarta é um corte do ego. Quinta à tarde e sexta, a Lua em Virgem em trígono a Urano e Nódulo Norte em Touro ajuda a dedicar-me-nos as pequenas coisas que estão nas nossas ma~so resolver com iniciativas novas. No sábado a Lua , ainda em Virgem, faz trígono a Plutão do que se deduz que a sobriedade compensa, não nos esquecermos de nada no processo de mudança e de alteração de forças em curso com Vénus e Sol conjuntos em quadrado largo a Plutão. No domingo, não fossem as imensas tensões pré-eclipse, o dia poderia ser de festa com a Lua em Balança em oposição a Júpiter. É preciso atenção redobrada para o controlo pessoal do papel que temos nas relações e reflexão sobre o que de facto é relevante para relacionamentos correctos. Todos os excessos podem vir a pagar-se caros no eclipse, dias depois….

Uma boa semana!

R.I.

CONSULTAS Leitura da Carta Astral. Trânsitos e Progressões. Revolução Solar. Perguntas Específicas. Consultas por ZOOM Marque por mail: rositaiguana@mac.com 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: