Energias para a Semana 23-30/10/22: A IMPERATRIZ III E A LUA XVIII (COM A JUSTIÇA / AJUSTAMENTO VIII / IX )

Por Clara Days:

Ideias-chave: sensação e sentimento, tentando objectividade; estar, sonhar, ajustar; sentidos, memórias e busca de equilíbrio.

Esta semana somos convocados, ao mesmo tempo, a estar com o corpo e a receber as mensagens do subconsciente. Há que viver entre estes dois pólos, entre a Imperatriz e a Lua, mas a necessidade de encontrar um modo viável de estar no mundo precisa de se manter (é a Justiça a pairar, sinal dos tempos, que não se vai embora).

Não sei o que é mais importante: se o que nos convoca pessoalmente e nos obriga a viagens interiores ou se a força da realidade que se impõe, que nos exige lógica e diplomacia. Não será fácil, mas temos algo a que nos agarrar: saber estar, encontrar momentos para viver o nosso corpo sem complicações e nos ligarmos à natureza viva que nos rodeia. É a Imperatriz quem nos pode salvar.

A influência da Lua do Tarot traz à superfície memórias que tentámos esquecer, procurando dar alguma luz sobre os traumas antigos que nos marcaram. Não é fácil este encontro. Quando a Lua nos inspira, a sombra cresce, e é importante lembrar que é a sombra que define os volumes, que sem sombra não haveria contraste para a luz. Mas geralmente evitamos esse encontro interior, porque é doloroso.

Com a Imperatriz, temos uma dupla improvável, pois esta é toda sensação e fisicalidade, cuidado e corpo. Enquanto a Lua traz aos nossos sonhos a inquietação, a Imperatriz aquieta-nos pelo simples estar de bem com o que é natural e nos rodeia. É uma gestão pessoal delicada, estar entre estas duas.

Mas a Justiça não sai do horizonte. A Justiça impõe-se porque os tempos não permitem que nos fechemos em nós, é a exigência das circunstâncias e continua a sugerir que consigamos ajustar-nos aos acontecimentos, que saibamos procurar a isenção possível perante os conflitos, que tentemos a via da diplomacia. Esta é a carta recorrente dos tempos de guerra na Ucrânia, pautando os alinhamentos internacionais.

Com a Lua Nova de dia 25 um novo ciclo pode começar, e os desafios são muitos. Antevejo então uma semana de assombros da memória, perante os quais teremos a possibilidade de nos acalmar pelo exercício do bem-estar natural. Se soubermos gerir esses apelos pessoais, estaremos à altura de agir externamente para a busca de equilíbrio que as circunstâncias nos pedem.

Esforcemo-nos por estar à altura das exigências que nos vão surgir.

Imagem : The Fantastic Menagerie Tarot, de Karen Mahony e Alex Ukolov, a partir de ilustrações de J.J. Grandville, 2006

Clara Days

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: