Um potentissímo eclipse

É uma semana de grandes viragens. Não só no domingo 23 Saturno terminou a sua fase retrógrada em Aquário, com um trígono a Mercúrio em Balança, como toda a semana Mercúrio está em quadratura a Plutão em Capricórnio. O trígono do planeta da comunicação -no signo de equilíbrio das forças – ao planeta da responsabilidade e ordem – no signo do colectivo – poderia traduzir-se em persistência, resiliência, inteligência prática que a todos beneficiasse. Reduz a margem de erro e permite entendimentos estáveis. Mas a quadratura de Mercúrio ao planeta das forças maiores- Plutão – exacta dia 27, traz crises ameaçadoras da justiça ou dos relacionamentos equilibrados e conflitos provocados pelo exercício de coação.

Para complicar ainda mais temos na terça feira um eclipse parcial do Sol na Lua Nova de Escorpião, conjunta a Vénus e em quadratura larga a Plutão e em trígono largo a Marte. Nos eclipses o véu entre o consciente e o inconsciente é levantado e revelados tanto os padrões que têm de ser eliminados como o que realmente faz falta. No signo do Escorpião e com Vénus conjunta, será com passionalidade que se procederá à destruição necessária ao surgimento de novas energias. Medos e visões têm de dar lugar ao sentido prático que nos permitirá mudar o que for possível e ajustarmos-nos ao que nao estiver sob o nosso controlo.

O quincúncio da Lua ainda em Balança, na segunda feira, ao Nódulo Norte e a Urano em Touro, alerta-nos para a necessidade de encontrar terceiras vias, soluções novas e novos valores para responder aos desequilíbrios existentes. Segue-se o eclipse transformador na terça e a certeza, até ao final da semana, de que só quando Marte entrar retrógrado no dia 30 é que poderemos re-examinar ou re-escrever qualquer um dos conflitos em curso, pessoais ou colectivos.

Entre o eclipse a 25 e a acalmia que a retrogradação de Marte e o re-ingresso de Júpiter em Peixes pode trazer no fim do mês, temos o trígono de Marte em Gémeos a Mercúrio que, como acima descrito, por estar quadrado a Plutão, vai forçar respostas de força. De seguida, Mercúrio junta-se ao Sol e Vénus entrando em Escorpião a 29 e os segredos também têm um papel maior no desenrolar dos acontecimentos, assim como o questionar do que está ou não nas nossas mãos fazer. Esta Lua Nova é a mais intensa do ano e o seu impacto na terça feira condicionará os eventos no resto da semana e até Janeiro quando Marte entrar novamente directo. Votos de uma boa semana… mesmo assim…

A imagem é da Nasa e mostra como eclipse oculta a luz em particular sobre os Urais, a Sibéria Ocidental, a Asia Central sendo que o ponto máximo do eclipse ocorre na Rússia perto de  Russia near Nizhnevartovsk.

R.I

CONSULTAS

Leitura da Carta Astral. Trânsitos e Progressões. Revolução Solar. Perguntas Específicas. Consultas por ZOOM Marque por mail: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: