Céus desanuviados!!!

E eis que os Céus aliviam!!! Depois do eclipse da semana passada muita coisa se tem vindo a esclarecer e torna-se possível uma melhor expectativa sobre o que podemos levar a cabo. O pano de fundo da semana é o sentido de oportunidade de reformular projectos recentemente adiados ou situações que pareciam bloqueadas ou perdidas e para as quais o eclipse passado e o fim da quadratura entre Saturno e Urano abriram novos caminhos. Temos até dia 23, a quarta feira da próxima semana, tempo para reunir os elementos ou arrumar as ideias ou juntar as peças necessárias a esse recomeço com empenho e sentido de verdade e de futuro. Não só dia 23 ocorre a Lua Nova de Sagitário como Júpiter, seu regente, entra directo em Peixes, signo em quem também está em casa. Será a partir dessa Lua Nova que vamos verificar avanços rápidos ou que vamos nós próprios sentir a urgência de seguir a orientação que vais ressoa com o nosso sentido da vida.

O que nos leva a essa nova fase são algumas etapas que temos de ultrapassar, esta semana. Em primeiro lugar, na segunda feira 14, um sextil de Sol, Mercúrio e Vénus em Escorpião a Plutão – sendo que o sextil do Sol a Plutão se prolonga toda a semana- acorda-nos para as possibilidades de regenerar, reformular, re-estruturar as áreas onde investimos o nosso sentido de poder, de controlo, de defesa, seja nas relações pessoais como financeiras ou políticas. Plutão está também em sextil a Júpiter e Neptuno em Peixes que por sua vez estão em trígono aos planetas em Escorpião. Resultado, aquilo que parecia impossível há um tempo atrás é agora iluminado por uma nova “ideologia”, “espírito”, sentido de universidade daquilo em que estamos empenhados. Como se tudo pudesse vir a dar certo. No entanto, há atitudes que têm de mudar ou amarras que temos de largar. Nesta segunda feira o que há a fazer é estar pronto para – em relação a casas, familia, segurança emocional – abraçar novos paradigmas, com criatividade e sentido de identidade depois de pela manhã a Lua em Caranguejo fazer oposição a Plutão e trígonos aos planetas em Água, antes de entrar em Leão,

A oposição da Lua a Saturno e quadratura a Urano e ao Nódulo Norte, na terça feira, serve como chamada de atenção a correcções a fazer se o ego não tiver em conta os interesses das outras pessoas. Na quarta e na quinta Vénus e Mercúrio entram respectivamente em Sagitário e as possibilidades de abrir horizontes, físicos ou espirituais aumentam exponencialmente. Podemos querer viajar, aprender, apostar no futuro e naquilo em que acreditamos. A aventura chama mas a Lua em Virgem nesses dias e até sábado não nos deixa total liberdade de o fazer. Há que olhar aos detalhes e não embarcar cegamente nos entusiasmos. Atenção a sexta feira em que a Lua está em quadratura a Marte em Gémeos e oposta a Neptuno: as irritações ou confusões podem não ter impactos negativos.

Sábado e domingo são uma delícia para as relações. A Lua em Balança faz uma série de bons aspectos que prometem prazer, harmonia, estabilidade apenas quebradas na segunda feira 21 quando a Lua fizer quadratura a Plutão antes de entrar em Escorpião, a caminho de se unir ao Sol a 1 grau de Sagitário na quarta feira 23.

Uma Boa Semana!

R.I.

CONSULTAS

Leitura do Mapa Astral. Trânsitos e Progressões. Revolução Solar. Perguntas Específicas.

Consultas por ZOOM Marque por mail: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: