Projectos optimistas

Há três mudanças simpáticas de energia esta semana!!!! As três estão interligadas e é o benéfico Júpiter que deita as cartas. Para começar, o Sol entra terça feira no signo de Sagitário depois de na segunda ter feito um trígono a Júpiter ainda retrógrado em Peixes. Isto são dois sinais, primeiro de que estamos a chegar a um ponto de resolução de alguns conflitos e, segundo, de que podemos abrir-nos ao que de estimulante o mundo tem para nos oferecer. Como Mercúrio e Vénus já estão em Sagitário, a comunicação e as relações tornam-se ainda mais abrangentes com a chegada do Sol. Optimismo, viagem, alargar horizontes de conhecimento e possibilidades são algumas das manifestações possíveis com este trio em Sagitário e tudo é amplificado e posto em movimento quando, na quarta feira a Lua se une ao Sol, numa Lua Nova em que semeamos esperança no futuro com o apoio de Júpiter que, no mesmo dia 23, entra directo, depois de estar retrógrado desde finais de Julho.

São estes os três bons desenvolvimentos celestes com que podemos esta semana contar para fazer projectos de longo alcance mesmo que seja preciso esperar até Janeiro quando Marte entrar directo em Gémeos- signo que se opõe ao Sagitário – para vermos as coisas a acontecer. O mês vai acabar assim numa nota mais positiva do que aquela em que começou, dando-nos umas tréguas na ansiedade, questões de controlo ou dificuldades nos processos de transformação. De 24 a 26 a Lua, Mercúrio e Vénus estão em bom aspecto a Quíron em Carneiro e será com o Fogo da vontade que apagamos feridas antigas.

Claro que apesar deste pano de fundo positivo há algum potencial de complicações. O primeiro dos testes da semana ocorre na segunda-feira quando a Lua, de manhã, ainda em Balança faz quadratura a Plutão em Capricórnio. A harmonia das relações seja a dois seja na política ou nas finanças é testada neste aspecto que pede que aguentemos as boas intenções mesmo em caso de adversidade. O segundo teste é na terça feira quando a Lua em Escorpião faz conjunção ao Nódulo Sul, quadratura a Saturno em Aquário e oposição a Urano em Touro. Estes aspectos indicam que para as tensões que suscitam serem ultrapassadas é melhor não ter grandes expectativas sobre o que os outros nos podem dar e pelo contrário controlarmos desejos e apostarmos na mudança de valores – nossos e do planeta! O terceiro teste que de facto nos desafia toda a semana vem da quadratura de Marte retrógrado em Gémeos a Neptuno em Peixes: confusões, aldrabices, escândalos, fraca energia podem espreitar por detrás de cada palavra, transação ou investigação. Como fazer? Apenas podemos exigir de nós próprios não cair em tentações de meias-tintas e estar mega atento às partidas que nos podem pregar em particular na sexta-feira em que a Lua em Sagitário faz quadratura a Neptuno e oposição a Marte: ainda acabamos a discutir porque tivemos ilusões e tudo saiu trocado. Sábado a Lua em Capricórnio faz trígono a Urano e ao Nódulo Norte e no domingo conjunção a Plutão e sextil a Júpiter: um fim de semana para pôr ordem ou dar forma ao que projectamos durante esta semana em que podemos de facto apostar em desenvolvimentos futuros desde que não se vá atrás das emoções ….

Boa semana!

CONSULTAS

Leitura do Mapa Astral. Trânsitos e Progressões. Revolução Solar. Perguntas Específicas. 

Consultas por ZOOM Marque por mail: rositaiguana@mac.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: