Energias para a Semana 25/12/22-01-01/23: O LOUCO 0 E A FORÇA / ENTUSIASMO VIII / XI, COM A TEMPERANÇA / ARTE XIV

Por Clara Days:

Ideias-chave: confiança, instinto e moderação; arrisco, mas procuro equilíbrio; começos, impulsos com auto-controle

Nesta semana de passagem de ano no calendário, vem o Louco com todo o seu potencial de esperança e confiança, trazendo a energia que nos leva a arriscar novos caminhos, sem nos deixarmos travar pelo medo das consequências. Este Zero, simbolizado pelo elemento Ar, está aberto a tudo e disponível para tudo. Entrar um ano novo com o Louco vai assim permitir-nos um verdadeiro começo, carregado de potencialidades que poderemos vir a desenvolver.

As vindas do Louco são sempre condicionadas, no entanto, por quem o acompanha. Desta vez, a presença de elementos moderadores como a Força e a Temperança permite que os excessos possam ser controlados e os problemas transformados em oportunidades. Um bom auspício para a transição de ano, portanto.

Vamos então, por partes: a Força é sobre auto-controle, num esforço de domesticar o nosso lado instintivo pela razão, mas dando-lhe espaço e atenção. É a fera que se deixa dominar de modo suave e compassivo, a energia primordial que escolhemos mostrar aos outros, uma verdade íntima que se expõe, no respeito consciente da nossa essência. Quando o Louco chega a este estádio, na sua viagem pelos Arcanos Maiores, está capaz de se amar a si mesmo de um modo autêntico e consciente.

Sobre este duo paira a energia da Temperança, que nesta página foi recorrente nos tempos de pandemia, como elemento moderador de todas as crises que tivemos de enfrentar. Esta Arte da Alquimia, capaz de unir componentes contraditórias em misturas inovadoras e produtivas, completa um ciclo de sete Arcanos, o segundo septenário, do contacto de cada um de nós com o seu ser interior.

Estamos então perante influências que nos atiram para a frente, com a intuição e o instinto em alta, mas devidamente temperados e controlados pela consciência. Temos a possibilidade de ver para além das aparências contraditórias e combinar elementos que podem parecer incompatíveis, mas criam em conjunto algo original e positivo. Potencial, entusiasmo, criatividade… Que bela maneira de terminar um ano e começar outro!

Feliz Ano Novo!

Imagem : 5 cent Tarot, de Madam Clara, 2021 (2ª ed.)

Clara Days

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers gostam disto: