Segunda, 13/1/20 – E agora, é preciso encarar e trabalhar o novo ciclo…

Neste arranque de semana começamos a viver as consequências dos eventos dos últimos dias, -a Lua Cheia e eclipse – e também da conjunção de Saturno e Plutão, que persiste, e à qual se junta hoje o Sol.  É este alinhamento do Sol com Saturno, planeta responsável pelos ciclos de organização, responsabilidade e governo e com Plutão, responsável pelos grandes processos de controlo e transformação pessoal e colectiva que assinala um mudança de consciência, do sentido da ordem, da gestão, do poder, do domínio que temos em casa, no trabalho ou como dirigentes de uma qualquer estrutura. Conquistamos ou perdemos poder, rolam cabeças ou há cabeças coroadas, definem-se novas regras ou encaramos o caos enquanto não conseguirmos dar forma ao que de novo tem de ser construído, num novo ciclo de trinta e quatro anos, até que Saturno e Plutão se conjuguem novamente em 2054, desta vez em Peixes.

Agora é uma ordem na Terra que se redesenha, em 2054 será uma ordem do espírito que se redefine mas para já há que plantar os alicerces de algo sólido, tanto em termos individuais como colectivos, eliminando estruturas e chefias, substituindo-as por novas organizações  e regentes. Há quem perca poder, há quem o ganhe e neste arranque de semana e de ciclo, apesar de sabermos para onde sopram os ventos, não deixaremos de ter surpresas porque Urano, o planeta da inovação e liberdade entra hoje também directo em Touro a pedir-nos a aceitação de novos valores, materiais ou de convicções. De facto não podemos manter as velhas estruturas sem termos novas ideias para orientar a construção de um futuro com uma nova sustentabilidade que se está também a desenhar agora  com Júpiter em Capricórnio.

Pela manhã desta segunda-feira, a Lua em Leão em oposição a Vénus em Aquário vai fazer-nos sentir as dificuldades em termos o velho Ego satisfeito nos encontros sociais que nos acordam- pelo sextil de Vénus a Urano em Touro- para a necessidade de sairmos desses padrões do passado. Aprendemos rápido a lição e oucas horas depois, pela tarde, a Lua já em Virgem inicia um processo de trígonos sucessivos a Urano e depois a Júpiter e terça feira ao Sol, Plutão, Saturno e Mercúrio em Capricórnio. Será através do trabalho e do sentido de serviço que nos podemos realizar neste arranque de ciclo. A satifação pessoal virá apenas do sentimento do dever cumprido.

Imagem: “Vision Quest” por Matthew Bailey

2 thoughts on “Segunda, 13/1/20 – E agora, é preciso encarar e trabalhar o novo ciclo…

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: