A caminho do próximo eclipse….

Estamos a uma semana da Lua Nova em Sagitário e de um eclipse total do Sol,   o mais importante do ano, que revela as sombras e anula as energias que já não farão sentido dias depois quando Júpiter, regente do Sagitário entrar em Aquário conjunto a Saturno, aspecto que não ocorre desde Janeiro de 1405!

Assim, daqui a dia 14, o melhor a fazer é tomar consciência do que queremos eliminar – hábitos, relações, situações, condições – e do que podemos fazer para de facto abrirmos um novo capítulo de vida em que a SUSTENTABILIDADE seja o mote- como não podia deixar de ser com o planeta da expansão – Júpiter- sob as restrições, limites e responsabilidades dos anéis de Saturno.

Mas isto não é fácil nem será fácil entender o significado das revelações e ocultações do eclipse. É que Neptuno, planeta do sonho e da ilusão que entrou em moção directa no dia do eclipse da Lua a 30 de Novembro, vai estar muito envolvido no eclipse do Sol na próxima segunda feira 14, começando logo a turvar as perspectivas na quarta e quinta-feira 9 e 10 em que está em quadratura exacta ao Sol. Mais ainda, todo o mês de Dezembro e todo o mês de Janeiro Neptuno vai estar em quadratura aos Nódulos Lunares.  

Também é difícil explicar o que possa ser mas, como Neptuno está em Peixes e o Nódulo Norte em Gémeos, signos mutáveis de Agua e de Ar, maior se torna a impossibilidade de termos certezas. O desafio é o de nos mantermos à tona da Água, ao sabor do Vento, sacrificando as ilusões, aquilo em que sempre acreditamos, o que há tanto tempo sonhávamos, as certezas do que pensávamos ser a única Verdade ou Conhecimento. 

A sobrevivência passa pelo entendimento a um nível  profundo das muitas possibilidades que substituem uma só certeza e que nos obrigam a encarar decepções, teorias da conspiração, imagens de realidade aumentada, noticias falsas -factores de desconfiança crescente em quem detem o poder, nos media, na tosse da vizinha- terá covid ou será asma..? 

Face a esta quadratura de Neptuno ao Sol, ao eclipse e aos Nódulos até final de Janeiro próximo, que fazer? Apenas perder as ilusões sem nos perdermos sem elasa sustentabilidade começa aqui…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: